quarta-feira, 28 de junho de 2017

# Atualidade # Juntos por Todos

Juntos por Todos



Como todos já sabem, ontem realizou-se o Concerto Solidário em homenagem às vítimas do incêndio em Pedrógão Grande. Não, não vou falar do Salvador Sobral quando o que importa aqui é, nada mais nada menos, do que o Concerto Solidário. 
Juntos, os portugueses conseguiram angariar mais de um milhão de euros. Sinceramente, não me surpreendeu. Eu sou aquela que acredita que quando muitas pessoas se juntam com um objetivo comum, coisas boas podem acontecer, Foi este o caso. Às vezes só é preciso fazer. E nós fizemos. Todos Juntos. Não há nada mais poderoso que a união. E nada melhor do que celebrar essa união com música. Acredito que a música pode não resolver tudo, mas ajuda sempre. Existe quem recorra a ela como refúgio. Outros procuram-na para conseguir respostas. Há milhares de motivos que nos fazem amar a música, mas penso que o maior deles todos é mesmo a união que ela traz consigo. E ontem foi mais uma prova disso.
Gostei bastante da iniciativa e de ver os nossos artistas a lutar por um objetivo comum. No entanto, acho que é importante destacar aquilo que a Luísa Sobral referiu -e tão bem- antes da sua atuação. Foram centenas de pessoas a trabalhar sem dormir durante dias. Talvez fosse mais merecido discutir esse comentário da Luísa. Talvez fosse mais importante valorizarmos aqueles que estão por trás das câmeras e de todo o cenário porque, infelizmente, esquecemo-nos muitas vezes deles.
Daqui para a frente, espero que possamos continuar todos juntos. Mas, desta vez, por um motivo feliz. 




10 comentários:

  1. É por isso que me orgulho de ser portuguesa. Quando é necessário, sabemos unir forças e conseguir o impossível. Só tenho pena que exista tanta solidariedade popular e não pouca por parte do governo. Mas isso são outras conversas ...
    Quanto ao concerto, foi uma iniciativa linda e espero que seja apenas a primeira de muitas.
    Beijinhos ...
    Blog: Guloso qb

    ResponderEliminar
  2. Foi absolutamente arrebatador acompanhar este concerto, ainda que à distância. Um grande motivo de orgulho perceber, uma vez mais, que somos capazes de nos juntar todos por boas causas. E se que seja sempre assim.

    r: É mesmo muito simples e pode-se fazer várias combinações :)

    ResponderEliminar
  3. Por acaso acho que somos um povo mega "desapegado" (se é que me faço entender) mas quando estas coisas acontecem somos solidários.

    http://www.joaogalhardo.com/

    ResponderEliminar
  4. Lovely post dear, I like it a lot :)
    i'm following you now #196, how about to visit my blog and follow me back, I would be glad? ^_^
    limitededitionlady.blogspot.com

    ResponderEliminar

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)