sábado, 12 de novembro de 2016

# A vida secreta dos nossos bichos # Animação

Opinião: «The Secret Life of Pets»

Resultado de imagem para a vida secreta dos nossos bichos


The Secret Life of Pets ou A Vida Secreta dos Nossos Bichos é um filme de animação americano produzido pela Illumination Entertainment. Nele podemos encontrar as vozes de Louis C.K., Eric Stonestreet, Kevin Hart, Albert Brooks, entre outros... 


O enredo do filme passa-se num edifício em Manhattan e conta-nos a história de Max, um cão que vive com a sua dona, Katie. A relação de ambos é perfeita e Max é completamente fiel à sua dona. Um dia, Katie decide levar para casa um cão que estava num canil e Max não consegue lidar com a situação já que não está habituado a partilhar a atenção e quer Katie só para si. Os dois cães acabam por se meter em sarilhos e arranjar vários problemas. Para voltar para Katie, ambos vão ter de unir forças e aprender a relacionar-se. 
Amo animais. Costumo dizer que gosto mais de animais do que gosto de pessoas. Como tal, mal soube da existência deste filme quis logo vê-lo. Tinha quase a certeza que ia adorar e a verdade é que não me desiludi. Para além do lado cómico tem também um lado sentimental. Principalmente para quem é ou já foi dono de um animal de estimação. Aqui podemos ver a lealdade que um animal tem pelo seu dono assim como o oposto. Também é engraçado perceber a teia de relações entre os próprios animais. Acaba por ser um filme ótimo para relembrar que os animais também têm sentimentos porque, infelizmente, há muita gente que se esquece.
Posto isto, acho que toda a gente devia ver este filme. Não só os amantes dos animais mas todos. Acredito que uma das funções do cinema é relembrar-nos daquilo que muitas vezes nos esquecemos.


Já viram o filme?
O que acharam? :)


6 comentários:

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)