sábado, 8 de outubro de 2016

# Entrevistas # Estrondo

Zé da Branca: “Queria apenas ver o meu trabalho árduo valer a pena.”

Zé da Branca é uma personagem que surgiu no filme “Estrondo” que, após participar em diversos filmes/vídeos, conquistou o público português através do seu humor contagiante.

Nesta entrevista, o jovem fala-nos um pouco mais sobre si e sobre o que podemos esperar dele no futuro.



Fala-nos um pouco do Zé da Branca.
Zé da Branca é uma personagem tirada da minha cabeça. O nome foi escolhido pelo meu caro amigo Alexandre Santos. Eu apenas fiz a personagem como achava melhor, com bastante brincadeira, muita galhofa e uns toques de parvoíce. Humor exagerado, digamos assim. Zé da Branca é e sempre será o gajo do estrondo, penso eu.

Como foi fazer parte do “Estrondo”?
Fazer parte do estrondo foi uma experiência brutal. Tanto no que toca a fazer a personagem, como conviver com a malta toda do projeto. Foi das melhores fases da minha vida. Mudou muita coisa no meu dia a dia depois do filme/curta/video!

De todos os filmes/vídeos em que participaste qual foi aquele que te deu mais gozo?
Sem dúvida alguma, O Estrondo!

Porquê?
Como já falei, o estrondo mudou muita coisa na minha vida. O valor que as pessoas dão depois na rua, as passagens por muitos sítios, convívio com várias pessoas, diversidade de sentimentos e bastante humor!

A comédia já nasceu contigo? Ou foi-se desenvolvendo ao longo dos anos?
A comédia não nasceu comigo, a comédia foi crescendo comigo, fui ganhando um certo gosto por fazer as pessoas sorrir/rir.


O que pretendes transmitir às pessoas através do humor?
Através do humor pretendo apenas fazer alguém se interessar pelo meu trabalho e esforço. Não é apenas fazer cara de parvo e dizer palavrões que quero chegar ao riso das pessoas, quero que as pessoas se riam por vontade e não forçar a que o façam. Queria apenas ver o meu trabalho árduo valer a pena.

O feedback das pessoas ao teu trabalho tem sido bastante positivo. Esperavas receber tanto carinho por parte do público quando entraste nesta aventura?
Nunca pensei que fosse assim tão viral e chegássemos a tanta gente. É muito bom quando o que fazes dá frutos e as pessoas conhecem isso. Ainda continuo a receber mensagens de apoio, na rua também continuam a abordar, a cumprimentar e a pedirem foto, apesar de estar um pouco afastado. Isso é muito bom mesmo!

És muito abordado na rua? O que é que te dizem?
Na rua, como já havia dito, ainda sou abordado por algumas pessoas, não tanto como quando saiu o filme, mas sim, ainda sou abordado com bastante empolgação. Alguns pedem fotos, outros cumprimentam e ainda há os que só citam frases do filme. É muito bom!

Como é a tua relação com o Alexandre Santos?
A minha relação, neste momento, com o Alexandre é boa. Estivemos numa fase em que foi um para cada lado, pois seguimos caminhos diferentes, mas agora temos falado e mantemos uma relação de amizade, acima de tudo, boa. Foi com ele e com os restantes elementos do estrondo que tivemos o sucesso todo, portanto é um amigo para muitos e longos anos.

Para terminar, o que podemos esperar de ti daqui para a frente?
Daqui para a frente, só o tempo dirá. Para já estou num trabalho em que me limita imenso o tempo, mas espero voltar à carga com o melhor que esperam de mim. Quando menos contarem o Zé volta, com muita palhaçada à mistura! Aproveito para agradecer a todos que nunca se esqueceram de mim e obrigado pela entrevista. Do vosso palhaço de serviço, até já!


Terminada esta entrevista resta-me agradecer ao nosso Zé da Branca por ter aceite responder às minhas questões e, acima de tudo, pela disponibilidade.


5 comentários:

  1. Nao conhecia mas pareceu-me super giro e interessante! :) adoro cenas de comédia :)

    Beijinho ♥
    the-not-so-girlygirl.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Já conhecia e adorei conhecer um pouco mais
    Beijinhos
    Giveaway Internacional
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. «O Estrondo» foi, de facto, épico. E é impossível esquecermo-nos de uma personagem como a dele. Adorei a entrevista!

    r: Verdade :)

    ResponderEliminar
  4. Sinceramente e desculpem a minha opiniao mas achei o trabalho dele espectacular no filme..mas quando o convidamos para vir ao nosso cafe para o apresentar aos clientes e ele fazer o seu trabalho digamos aquelas "palhacadas" que o publico esperava ele não foi nada de especial...sinceramente ninguém achou piada... Nem parecia o verdadeiro Ze Da Branca...foi uma pessima representação e uma noite para esquecer...

    ResponderEliminar

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)