quinta-feira, 20 de agosto de 2015

# Ator # Mar Salgado

Personalidade da semana #1: Ricardo Pereira



Bem, como já devem ter percebido, hoje dei início à minha rubrica: Personalidade da semana -que será postada todas as quintas-feiras.
A primeira pessoa que escolhi foi o ator Ricardo Pereira. Quem me conhece bem sabe que, provavelmente, ele iria ser a minha primeira escolha, não dissesse eu trinta vezes ao dia a minha célebre frase "Eu amo o Ricardo Pereira!" ahah.
A verdade é que não vos sei precisar ao certo quando é que este "amor" começou mas confesso que chega ao ponto de eu não querer perder um episódio do Mar Salgado só por ele estar lá. Pronto, apanharam-me. Eu vejo mar salgado. O Ricardo é, provavelmente, o meu ator português favorito. Já acompanho o trabalho dele desde pequena, quando andava pelos corredores a imitar as atrizes e atores que apareciam nas novelas. Ao longo dos anos a minha admiração por ele intensificou-se, talvez porque comecei a avaliar mais afincadamente o talento dos atores -afinal é o que quero ser um dia, não é- e apercebi-me que o talento dele é estrondoso.

Ricardo da Silva Tavares Pereira nasceu em Lisboa a 14 de Setembro de 1979 e é um ator e apresentador português.Honestamente, prefiro o Ricardo ator ao Ricardo apresentador. Acho que ele nasceu mesmo foi para representar e faz isso melhor do que ninguém. Entre o teatro e o cinema não tenho uma preferência, acho que se esforça e dá o seu melhor em ambos.
Quando este se estreou como ator, em 2000, eu tinha apenas 5 anos. Mas as minhas recordações apenas se tornam lúcidas a partir do momento em que ele entrou no projeto televisivo Saber Amar. Tinha eu 7 anos e lembro-me como se fosse hoje. Mas foi em 2004 que conquistou algo que ainda hoje é um marco na sua carreira -foi o primeiro protagonista não-brasileiro de uma novela da Rede Globo, Como uma Onda.  Foi a partir de então que Ricardo Pereira tomou um lugar ativo nas novelas da Rede Globo e se mudou de malas e bagagens para o Brasil com a sua família.


Mas foi em 2008 que Ricardo deu a conhecer a sua faceta de apresentador no programa Episódio Especial. Já são 7 amos a apresentar o programa da sic.
Atualmente podemos vê-lo na novela da sic, Mar Salgado.
O papel que ele está a representar está a ter um impacto brutal e fico super feliz por isso. Gosto imenso de acompanhar o que ele está a fazer neste momento e ver que continua a crescer e a orgulhar Portugal.

Bem, não me perguntem porque é que sou tão fã do Ricardo Pereira porque acho que nem eu sei.. Mas sou. E tenho muito orgulho em ver que em Portugal existe um ator tão excelente como ele. Infelizmente, ainda não tive a oportunidade de o conhecer pessoalmente mas, como devem calcular, é algo que desejo bastante e vou fazer de tudo para o conseguir.
Aliás, faço anos a 2 de fevereiro, se quiserem fazer-me uma surpresa estão à vontade internautas ;)
Espero que tenham gostado do primeiro post desta rubrica. Quinta-feira há mais!
E vocês o que acham deste ator?
Sobre quem gostavam que eu desse uma opinião no próximo post?



14 comentários:

  1. Não acompanho muito o seu trabalho, mas do pouco que conheço também prefiro vê-lo como ator do que como apresentador.
    Adorei a ideia da rubrica.

    r: Como é bom ler isso, obrigada *.*
    É mesmo um prazer partilhas as minhas viagens e dar a conhecer um pouco mais do que vejo.
    Agradeço imenso todos os elogios e comentários que deixaste no blogue enquanto estive ausente

    ResponderEliminar
  2. Conheço muito pouco do ator ! Não costumo acompanhar nada dele :s
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  3. Ah eu adoro ele! Atua muito bem e tem uma história bem bacana!
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderEliminar
  4. por acaso acho que é relativamente bom actor... faz do Diogo Morgado, por acaso mencionei-o à pouco tempo devido à série nova The Messengers

    ResponderEliminar
  5. ao tempo que ja não o vejo, a novela que mais marcou-o em mim foi a florebela xp
    xoxo Sandra Color-s

    ResponderEliminar
  6. Oi Cátia,
    Esse ator eu conheço. Já fez algumas novelas aqui no Brasil. Além de bonito, simpático é super talentoso.
    Boa noite pra vc.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderEliminar
  7. r: Ora essa, não tens que agradecer :)
    É mesmo bom ler isso, de coração *.*

    ResponderEliminar
  8. Great pictures!

    http://abdelkhalekleblog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Sim. É muito bom quando a nossa ideia muda acerca de algo ou alguém... ainda por cima para melhor :D

    A sério que já usaste? É que é mesmo natural. Nunca pensei que ficasse tão bem na pele nem que não se notasse nada. E em relação a ser à prova de água confesso que fiquei mesmo impressionado :D

    Eu adoro o Ricardo enquanto profissional e tiro-lhe o chapéu em relação a isso. Lutou sempre pelo sonho e sempre conseguiu vingar. Felizmente já estive com ele e até tenho um autógrafo, porque ele tem família cá em Lamego :D

    NEW FASHION POST | Autumn Winter'15 Wishes #2
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  10. Gosto imenso do trabalho dele! Sem dúvida, um excelente actor português!

    beijinho,
    - Miss Grace -
    - Giveaway -

    ResponderEliminar
  11. Tu não serias tu se não fosse esta a personalidade escolhida para o primeiro post desta rúbrica ne :p Adorei colega <3

    r: Obrigadaaaaaaaaaaaaaaaa, sabes bem que a tua opinião conta imenso! <3 E sim, Sparks é vida!

    ResponderEliminar

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)