terça-feira, 4 de agosto de 2015

# desabafos # sentimentos

«Não te quero mudar, aliás, acho que ninguém tem o direito de mudar ninguém. »

Pois é, neste momento podia estar a escrever sobre mil e uma coisas mas hoje o post é sobre ti. Isso mesmo, sobre ti que tanto me tens dado dores de cabeça ultimamente.
Nunca percebi o porquê/como das coisas acontecerem tão de repente sem que estivéssemos à espera. Ainda hoje não percebo e, sinceramente, acho que nunca vou perceber. Há quem acredite em amor à primeira vista. Eu não. Acredito que se duas pessoas estiverem destinadas a ficar juntas, elas vão ficar juntas. Mas sempre me questionei sobre como é que eu iria perceber qual era a pessoa que o destino ia reservar para mim. Cheguei à conclusão que não ia nem vou perceber. Estas coisas não se percebem, nós arriscamos e o resto a vida faz. Se tiver de ser, é. Se não for, a vida arranja forma de mandar embora e fazer com que encontres quem está reservado para ti.
Com isto quero dizer que não sei se és tu quem a vida me reservou. Não sei se a vida me quer desafiar porque tu és, sem dúvida, o maior desafio que alguma vez conheci. Pela primeira vez não sei lidar com isto -e olha que eu sou muito boa a dar a volta às situações-, só sei que é horrível não pensar em mais nada o tempo todo e saber que mais cedo ou mais tarde o sofrimento será inevitável. E digo isto por sermos tão diferentes, por termos vidas tão diferentes, por sentirmos as coisas de forma tão diferente... Lembro-me de um dia conversar com alguém sobre todos os defeitos que eu menos gostava nas pessoas. Tu tens esses defeitos todos. Também me lembro de contar sobre as qualidades que eu mais queria numa pessoa. Tu tens essas qualidades. Percebes agora a minha angústia? É um misto de querer com não querer. Passam mil e uma imagens na minha cabeça de coisas que eu queria que acontecessem mas que nunca vão acontecer. Talvez porque a minha imaginação quer que elas aconteçam mas eu não. Não, porque já me cansei de sofrer e sei que contigo o sofrimento vem de mãos dadas. Não te quero mudar, aliás, acho que ninguém tem o direito de mudar ninguém. Se calhar se não fosses assim a esta hora eu não estaria aqui, a escrever para ti. Eu sempre tive queda para o impossível, deve ser o meu lado sonhador a falar. O problema é que ele fala sempre mais alto que a razão e eu acabo por me envolver demasiado nas coisas, sem pensar duas vezes porque acredito que devemos viver aquilo que sentimos e pronto. Pela primeira vez na vida estou sem saber o que fazer, perdi o meu rumo e não sei se o vou conseguir encontrar tão cedo.
Só te peço que não me julgues, que me aceites independentemente das minhas falhas e que acredites quando te digo que sou capaz de tudo por um abraço teu.


11 comentários:

  1. Acho que o amor tem essa coisa de nos encantar pelo que parece mais difícil, como se quisesse juntar o certo e o errado em uma única pessoa para fazer você perder o controle. Talvez seja um desafio para os fortes ou um teste para os pacientes...
    Você tem realmente muitoo talento, estou encantada pelo texto...
    Te indiquei para uma TAG no meu blog haha...
    Beijos

    http://findinggtheway.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. É angustiante, em muitas situações, não saber qual é o próximo passo. E ficamos inseguros quando não sabemos com aquilo que havemos de contar. Mas talvez o melhor seja assim: descobrir uma coisa de cada vez e irmo-nos adaptando, conhecendo e completando. As falhas fazem parte, o importante é que haja vontade para não as repetir. É aos poucos que tudo se vai compondo.

    r: Muito obrigada :)
    Ora essa, não tens de quê*

    ResponderEliminar
  3. r: Sim, é isso mesmo :)
    Ainda bem que é assim, é bom sinal*

    ResponderEliminar
  4. Que texto lindo
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderEliminar
  5. texto maravilhoso,
    o amor e mesmo confuso, ao mesmo tempo que ela nos encanta ele nos pertubar com duvidas ^^

    Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos |

    ResponderEliminar
  6. o amor é complicado , e as pessoas complicam ainda mais :s
    espero que tudo melhore , mesmo ! mas nem sempre a bonança é aquilo que nós queremos . porque se eu soubesse que tudo ia ficar bem , se eu tivesse essa garantia , era muito mais fácil aguentar o sofrimento e a distância :c

    ResponderEliminar
  7. As vezes é preciso dar um passo para traz para dar 2 pra frente, me lembrei dessa citação quando li seu texto!
    beijos
    daniellaalessandra.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Amar é muito bom, sofremos com aflições com tudo, mas não há nada como o amor, então por mais que a gente sofra com o amor vale até a pena. Melhor do que sofrer com outras coisas.
    1999since.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  9. O amor verdadeiro não julga e nem faz cobranças. Ele aceita a pessoa como ela é.
    Boa semana.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderEliminar
  10. Pára de escrever bem sff! Até chateias :p

    Sempre aqui, sabes disso certo? <3

    ResponderEliminar
  11. Vou continuar a partilhar, sim... Não só porque adoro decoração como também porque este género de posts onde escrevo mais acerca de mim são os que me fazem sentir melhor... Acaba mesmo por ser um momento de partilha a todos os níveis :D

    Nunca chegaremos a um consenso sobre o que é o amor... mas, mesmo assim, devemos tê-lo como algo puro, capaz de ultrapassar tudo e todos. Parte de nós saber como o dar e como o fazer crescer!

    NEW POST | Basic Look: Rules That You Need To Know
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)