domingo, 8 de março de 2015

Dia da Mulher

Hoje, 8 de Março, comemora-se o dia internacional da mulher mas, como é óbvio, a mulher deve ser respeitada todos os dias durante todo o ano. Como tal, deixo aqui alguns conselhos que, a meu ver, se aplicam a todas as mulheres.
Toda a mulher é sensível, por mais que diga que não chora a ver filmes ou quando algo de fantástico lhe acontece. Na maior parte das vezes, as mulheres mais "frias" são as mais frágeis, que usam a frieza como proteção para um coração partido ou para o medo que têm de se magoar ao confiar demais nas pessoas.

Toda a mulher sonha com um príncipe encantado, mesmo quando diz que não acredita no amor, ela acredita, simplesmente não quer demonstrar ou criar expectativas que a poderão desiludir quando percebe que a pessoa com quem ela tanto sonhou para a fazer feliz, ainda não apareceu.

Toda a mulher gosta de se sentir protegida, seja por um abraço forte que lhe transmite tranquilidade, seja por um "estou aqui" que a faz sentir segura, toda a mulher precisa de sentir que não está sozinha e que vai ter sempre alguém do seu lado para partilhar todos os momentos com ela e a ajudar no que precisa.

Toda a mulher idealiza o seu futuro, imagina qual vai ser a sua profissão, se vai casar e ter filhos, que nomes lhes dará, se vai ser feliz e se vai ter o futuro com o qual sempre sonhou.

No final de contas, toda a mulher tem medo, é segura e insegura ao mesmo tempo, quer dizer "sim" quando diz "não", quer dizer "amo-te" quando diz "odeio-te" e quer, acima de tudo, ser compreendida e aceite pela personalidade que tem. Toda a mulher gosta que a façam sentir bonita, que a elogiem e lhe aumentem a confiança. Toda a mulher gosta de se sentir única no mundo e pensar que nenhuma outra a vai substituir ou tirar-lhe o lugar. Toda a mulher tem ciúmes de vez em quando, mas não é desconfiança, é aquele medo de que alguém ocupe o lugar que ela tanto lutou por conseguir alcançar

E é essa mulher aquela que gosta de ficar mais 5 minutos na cama depois do despertador tocar, que quer voltar a adormecer quando acordou de um sonho fantástico e do qual quer descobrir o final. É essa a mulher que escolhe a roupa consoante o tempo que está lá fora, que chora sozinha no quarto porque acha que ninguém vai entender se ela desabafar, que finge estar feliz quando tem um coração aos pedaços no seu interior, que esconde as olheiras de uma noite de choro por detrás da maquilhagem. É essa a mulher que tem orgulho de o ser e que, por trás de tantas desilusões e amarguras, luta todos os dias mais um bocadinho pela sua felicidade, acreditando que tudo vai melhorar.
Feliz Dia da Mulher ;)


1 comentário:

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)