segunda-feira, 2 de julho de 2018

# Once Upon a Time # Opinião

One Last Goodbye a... Once Upon a Time

Resultado de imagem para once upon a time
D.R.


Quem me conhece e/ou acompanha, sabe que sou viciada em séries. Desde que me tornei uma espetadora assídua, já disse adeus a The Vampire Diaries, Teen Wolf e Pretty Little Liars. Em todas elas dei o meu parecer aqui no blog e, neste caso, não vai haver excepção.
Once Upon a Time foi a segunda série que comecei a seguir. Sempre acreditei em magia. Mesmo quando havia pessoas desagradáveis que me diziam como se fazia cada truque mágico. Mesmo sabendo todo aquele mecanismo, continuei a acreditar. Porque, para mim, tudo nesta vida é mágico. A própria vida é feita de magia. Os sentimentos são mágicos. A forma como nos relacionamos uns com os outros é mágica. A natureza, as diferenças que temos uns para com os outros, a música, a Arte... Tudo isso é feito de magia. Atrevo-me mesmo a dizer que, no fundo, a magia está em nós. Somos todos feitos de magia. A questão é que há os que acreditam nela e são felizes. E, depois, há os que não acreditam. Eu sempre acreditei e, por isso, sempre gostei de ver séries onde ela estivesse presente de qualquer forma. Neste caso, ela está presente a vários níveis. 
Em Once Upon a Time, a magia que vemos à primeira vista é aquela que produz feitiços, que usa pós mágicos, que ressuscita mortos ou que faz desaparecer coisas e pessoas. No entanto, há mais magia para além dessa e penso que, o último episódio da série, deixou isso bem claro. O que mais gostei no término desta série foi mesmo o facto de ter mostrado que a magia mais importante ao longo de cada temporada foi a magia produzida pelo amor. Não importam as maldições, os feitiços, os pós mágicos ou os estalar de dedos... Importa o amor. O amor sob várias formas: entre homem e mulher, pela família, pelos amigos ou, simplesmente, pela vida. E é nessa magia que eu acredito. Acredito que o amor é a coisa mais mágica que existe, e também a mais importante. E é o amor a base de tudo nesta série. O amor que está presente desde o primeiro episódio até ao último.
Gostei bastante da forma como a série terminou: com alguns reaparecimentos de personagens, com o perdão por aqueles que eram vistos como vilões no início da série e muito mais. Isto porque perdoar alguém que antes nos fez mal, é a maior prova de amor que podemos dar. O reaparecimento de algumas personagens mostrou que o amor existe sempre, mesmo que quem amamos não esteja presente fisicamente.
Foi um prazer poder acompanhar esta série pela lição de vida que nos dá. Os bens materiais não importam, não importa onde estamos ou onde vamos. Importa, sim, o que está dentro de nós. Esse é o nosso tesouro mais valioso. 
A par disto, resta-me comentar a excelente escolha dos atores. Os papéis foram incrivelmente bem atribuídos e, imparcialidades aparte, não posso deixar de referir que me apaixonei particularmente pela Lana Parrilla. Uma atriz incrível que deu vida a uma rainha má e a uma Regina fabulosa. Pôs todo o corpo e alma naquela personagem e fez com que ela fosse a minha favorita de toda esta série. No fim, ficam as saudades. E a certeza de que a magia existe enquanto acreditarmos nela.


Acompanharam esta série? O que acharam do final? Qual a vossa personagem favorita?

9 comentários:

  1. Adoro essa serie, ainda nem a meio vou, mas adoro-a e agora que estou de férias, espero ver mais episódios, não sei se a consigo acabar, mas pelo menos, vou tentar!😉😉

    Beijinhos,
    Ella Morgan
    moonlightfelicitydestin.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Que ótimo, Ella! Então, quando terminares, deixa aqui um comentário a dizer o que achaste do final! :)
    Um beijinho!

    ResponderEliminar
  3. Era uma das séries que acompanhava com regularidade, mas depois comecei a desligar-me e acabei por perder o fio à meada, como se costuma dizer. Ainda assim, estou a pensar revê-la, porque acho que vale bem a pena :)

    r: Oh *-* eles realmente vêm revolucionar a nossa vida para melhor

    ResponderEliminar
  4. Oi Catia!
    Que surpresa boa descobrir o seu blog!
    Eu sou viciado em séries e essa é uma das que eu sempre acompanhei. Ainda não assisti ao final, mas pelo que vc falou ela não decepciona. Sempre trazendo valores importantes ao ser humano, numa reflexão leve e descontraída, cheia de magia e encanto. Vai deixar saudades!
    Ótima semana pra vc!
    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Rodrigo! Muito obrigada! Também vou visitar o seu em breve!
      Boa semana e um beijinho :)

      Eliminar
  5. Não conheço a série mas fiquei bastante curiosa!!
    Segui o blog :)

    Beijinhos
    Cloud World

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Também já visitei e segui o teu!
      Um beijinho :)

      Eliminar
  6. Só vi a primeira temporada. Gostei muito do conceito, mas depois na segunda temporada senti que ia começar a ser mais do mesmo e abandonei.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)