segunda-feira, 24 de julho de 2017

# coimbra # Jornalismo e Comunicação

Coimbra, recebes-me outra vez?

Resultado de imagem para coimbra


Este mês, licenciei-me em Jornalismo e Comunicação, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, como vocês sabem. Foram três anos incríveis e nunca vou esquecer o sentimento de gratidão que tenho por esta cidade.
No entanto, e durante este último ano, a minha cabeça encheu-se de dúvidas. Terminar uma licenciatura é um sentimento incrível, mas fica sempre aquele "e agora?" a rondar-nos os pensamentos. No segundo semestre, isso tornou-se mais evidente. "E agora? O que vou fazer quando isto terminar?". Tinha muitas hipóteses a pulsar em mim: "posso parar um ano e fazer aquele curso de teatro que tanto queria", "calma, se calhar podia já fazer o mestrado porque se parar um ano posso não querer regressar" ou "bem, talvez fique por Coimbra a fazer qualquer coisa na área e depois logo se vê". As hipóteses foram muitas, as dúvidas também. Depois de muito pensar, o meu melhor amigo deu-me o melhor conselho que podia ter dado "para de ouvir opiniões, foca-te naquilo que o teu coração quer. Segue o teu coração e o que tiver de ser, será".
Pois bem, na semana passada segui o meu coração. Escolhi Coimbra por mais dois anos. Candidatei-me ao Mestrado em Jornalismo e Comunicação na minha querida FLUC e, nem por um momento, pensei em voltar atrás. Coimbra já me recebeu uma vez de braços abertos e agora é rezar para que me queira uma segunda vez.
Não sei se vou ou não conseguir. Mas vou lutar para voltar a pisar aquele chão, olhar para aquelas paredes e aprender com aqueles professores. Nunca saberei descrever o quão bom é estudar em Coimbra. Nunca saberei agradecer os ensinamentos, os sonhos e as conquistas. Mas de uma coisa tenho a certeza: Coimbra vai ser sempre a cidade onde o meu coração está. Por isso, Coimbra, recebes-me outra vez? <3



Lutem sempre pelos vossos sonhos!


4 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada, querida! Neste momento, preciso de sorte é para entrar! ahah :p

      Eliminar
  2. O conselho do teu melhor amigo foca exatamente o ponto chave! Temos que aprender a escutar mais a nossa vontade interior. Bem sei que os nossos só nos querem ajudar a desfazer todas as dúvidas, mas acabamos por ouvir tantas opiniões que depois ainda sentimos mais dificuldades a escolher. O segredo é mesmo parar e perceber onde nos imaginamos, qual sentimos ser o nosso caminho.
    Fico a torcer para que Coimbra te receba por mais dois anos. E que continues a ser tão feliz nessa cidade maravilhosa!

    r: Muito obrigada, minha querida *.*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida, obrigada pelo teu comentário tão bonito. Subscrevo completamente <3

      Eliminar

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)