terça-feira, 25 de abril de 2017

# Cinema # Daddy's Home

Opinião: «Daddy's home»

Resultado de imagem para daddy's home

Daddy's Home ou Pai Há Só Um é uma comédia dirigida por Sean Anders, com Will Ferrell, Linda Cardellini e Mark Wahlberg nos papéis principais.

Neste filme começamos por ver a história de vida de um padrasto que anseia por ver os filhos da sua mulher, Sarah, tratá-lo como pai. Tudo parece difícil mas chega o dia em que, finalmente, as crianças começam a confiar em Brad e a partilhar os seus segredos com ele. Mas, quando tudo está a começar a endireitar-se, o pai biológico das crianças regressa à cidade para uma visita prolongada.
Apesar de ter sido um pai ausente, Dusty está disposto a reconquistar os seus filhos e, acima de tudo, o seu lugar naquela família, fazendo tudo o que pode para ver Brad ficar para trás. Inicia-se, então, uma espécie de "luta" entre ambos, sendo que cada um tenta mostrar que é melhor pai que o outro.
Para mim, o melhor do filme é, sem dúvida, a relação entre o Brad e o Dusty. Para além de ser o centro de todo o filme, a forma como ambos competem e ao mesmo tempo conseguem dar-se bem em determinados momentos está muito bem conseguida. Em termos de género, como comédia deixou um pouco a desejar. Tem determinados momentos que encarei de forma divertida e que me fizeram rir, sim. Mas, na maior parte do tempo, a comédia estava parada, o que acredito que tenha aborrecido alguns observadores. No entanto, não posso deixar de destacar aquelas que, para mim, são as melhores partes do filme: quando ambos se unem em prol do melhor para as crianças e os diálogos do Brad com o patrão. Aliás, o patrão acaba por ser, na minha opinião, a personagem mais cómica do filme mesmo que o seu papel não seja tão presente.
Cada etapa do filme remete-nos para um pensamento de que a guerra deles acabou, mas acaba sempre por surgir um novo conflito que acaba por dar uma certa continuidade ao filme,
Assim sendo, acho o filme bastante importante, Falha no objetivo de ser engraçado, mas compensa na boa história que transmite e no sentimento que nos transmite. E, nesse sentido, é inegável que estamos perante uma boa história e, acima de tudo, uma boa exibição do Will e do Mark.


Quem daí já viu o filme? :)

7 comentários:

  1. Não conhecia o filme, mas é ótimo quando a história é boa! É uma pena que não tenha correspondido ao género em que se insere, mas ainda bem que compensou de outro modo :)

    r: Concordo totalmente!

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia mais gostei da dica, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia o filme mas acho que vou arriscar e vou ver!

    Beijinhos
    That GirlFACEBOOK PAGEINSTAGRAMTWITTER

    ResponderEliminar
  4. Já estive para ver este filme mas depois vi que era com o Will Ferrell e deixei em lista de espera, já que não gosto muito desse actor.

    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
  5. Nossa que ótimo amei essa história quero assistir o filme
    beijos https://blogdaxavier.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Ainda não vi, conheci agora com seu post, me animei para ver.
    http://blogloveinred.blogspot.com.br ♡

    ResponderEliminar

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)