terça-feira, 6 de setembro de 2016

# Dirty Grandpa # Filmes

Opinião: «Dirty Grandpa»

Cartaz do Filme

Dirty Grandpa é uma comédia de 2016 que conta com Julianne Hough, Robert de Niro e Zac Efron no elenco principal.
O filme conta-nos a história de Jason (Zac Efron) que, a poucos dias de se casar com Meredith, é incumbido de levar o avô a uma cidade costeira da Florida. A sua avó tinha falecido recentemente e esta pareceu-lhe a melhor atitude a tomar visto que o seu avô ainda estaria a sofrer com a morte. Mas o inesperado acontece. Dick (Robert de Niro) está empenhado em encontrar a felicidade após a morte da sua mulher e aproveitar tudo o que a vida ainda tem para lhe oferecer. Desta forma, leva o seu neto para uma onda de divertimento que o próprio abomina no início mas à qual não consegue resistir. Esta aventura faz com que Jason encontre uma ex colega de escola e se apaixone verdadeiramente por ela, o que o deixa numa situação complicada já que o seu casamento está prestes a acontecer e ele não pode deixar um futuro promissor em prol de um futuro que não será garantido.
A minha opinião sobre este filme é um pouco "mista", digamos assim. Em primeiro lugar, não acho que este seja o tipo de papel indicado para um ator como o Robert de Niro. O filme em si é bom mas torna-se fraco quando vemos que não está ao nível do ator. A verdade é que o Robert de Niro nos habituou a filmes de alto nível. É um ator fenomenal e este papel é muito diferente daquilo a que estamos habituados e, sinceramente, não correspondeu às minhas expectativas nesse aspeto.
Por outro lado, e apesar de preferir ver o Zac Efron em filmes mais "lamechas" do que propriamente em comédias, este foi o que mais me prendeu ao filme. Porque o Zac tem a capacidade de conseguir fazer com que pessoas que não gostam de determinado filme passem a gostar só pelas suas personagens. E ao contrário do que aconteceu com a personagem do Robert de Niro, a personagem do Zac Efron estava super bem idealizada e transmitia uma história no meio de um filme que inicialmente não parecia transmitir história alguma. Ou seja, nesta história, o avô é a espécie de personagem usada para nos "empurrar" para a personagem principal. E é nesse sentido que acho que houve uma falha relativamente ao trabalho do Robert. Estou habituada a ver o Robert lá no topo e neste filme senti os meus olhos mais em cima do trabalho do Zac do que dele. E isto não se deve ao ator mas à personagem interpretada pelo Robert que apesar de fazer um certo sentido na história, na minha opinião, estava um pouco exagerada demais. 
Posto isto, não posso dizer que não gostei do filme. Muito pelo contrário. Achei-o bastante interessante no sentido de nos alertar para algumas realidades que, infelizmente, ainda existem. Acho que serve para nos fazer refletir relativamente a alguns padrões da sociedade e à nossa própria liberdade. Afinal, Jason nunca foi realmente livre até o avô lhe mostrar o que é a liberdade de escolha. Podermos escolher quem queremos para o nosso futuro e o que queremos fazer com a nossa vida. Ainda há muitos jovens que não seguem os seus sonhos para seguir os sonhos dos seus pais, avós, etc etc... E, nesse sentido, o filme está fantástico e passa bem a mensagem. 

Já viram o filme?
O que acharam?

5 comentários:

  1. Ainda não vi mas tenho curiosidade em ver pois gosto imenso do Robert De Niro. Vi recentemente O Estagiário com ele e adorei!

    O que achas de seguirmos o blog uma da outra? Já estou a seguir o teu!
    Beijinhos
    http://popupbyana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Este filme ainda não vi mas como sou fã desse velho senhor, não o posso perder :)
    Beijinhos ...
    Blog: Guloso qb

    ResponderEliminar
  3. Concordo contigo, eu penso que este tipo de papel não se adequa de todo ao Robert De Niro! É uma pena ele ter que andar a fazer este tipo de filme mais descontraído, quando ainda é senhor para fazer outro tipo de filme.
    Quanto ao Zac Efron, eu acho que ele é subestimado! É um bom actor até.

    Marli, do My Own Anatomy ♥

    ResponderEliminar
  4. O problema destes filmes é que podem acabar por ser um pouquinho exagerados :P Admito que ainda não vi mas como gosto muito do Robert de Niro, quem sabe...
    Beijinhos ❤
    EVENING BREEZE | GIVEAWAY KIT NYX - ANIVERSÁRIO

    ResponderEliminar

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)