quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

# Barefoot # Filmes

Opinião: «Barefoot»


O amor é tudo. O amor acima de todas as coisas. O amor vence sempre. O amor é o amor e não tem uma única definição possível.
Nascido no seio de uma família rica, Jay Wheeler (Scott Speedman) cresceu com tudo nas mãos. No entanto, esta situação muda quando Jay se envolve no mundo do jogo, álcool e one night stands. Como as suas dívidas são bastante altas e ele não tem dinheiro para pagar, a única solução que encontra são os seus pais. Mas Jay sabe que eles nunca iriam colaborar com esta situação pois pensam que ele tem uma boa vida e um excelente emprego. Assim, Jay conta aos pais que tem namorada e um ótimo emprego e que levará a mulher para o casamento do irmão a fim de a apresentar à família. E é aí que o problema se instala. Como e onde é que ele vai arranjar uma namorada tão rapidamente?
Como Jay tinha sido preso e estava a fazer serviço comunitário num manicómio acaba por conhecer Daisy (Evan Rachel Wood), uma jovem com problemas psiquiátricos que passou toda a sua vida reclusa na sua própria casa. Ambos são bastante diferentes, vêm de mundos diferentes e não têm absolutamente nada em comum mas Jay decide ajudar Daisy a escapar do manicómio e, ao ver que ela não tem para onde ir, decide convencê-la a fingir que é a sua namorada e a ir conhecer os seus pais. A verdade é que a ingenuidade e o coração puro de Daisy acabam por conquistar todos à sua volta incluindo o próprio Jay que acaba por se apaixonar pela jovem. Mas, mais uma vez, a vida troca as voltas a Jay e os seus pais descobrem que tudo não passou de uma mentira e expulsam-no de casa e negam-lhe o dinheiro. Fugitivo à polícia e com a agravante de ter ajudado Daisy a escapar do manicómio, Jay acaba por ser preso e Daisy é levada de novo para o manicómio onde irá permanecer pela morte da sua mãe. Mas será que foi mesmo Daisy quem matou a mãe? Será que ambos se vão reencontrar? Ou irão ser separados pelos erros que cometeram no passado?
Sinceramente, eu nunca tinha pensado ver este filme porque sempre ouvi críticas bastante negativas mas, acabei por conluir que, opiniões são opiniões e eu adorei o que vi! Tudo bem que a história pode não fazer muito sentido para nós e para a realidade que estamos habituados a ver mas, se explorarmos bem cada elemento do enredo, percebemos que esta história prova que o amor está acima de todas as coisas. Uma doente psíquica pode apaixonar-se por um "playboy" e um homem que nunca amou pode mudar quando conhece a mulher da sua vida. O facto de esta ser uma história de amor improvável mostra que o amor é isso mesmo: improvável. O amor pode estar em qualquer lugar e pode aparecer a qualquer momento e o mais importante é nunca deixá-lo fugir. 
Amor é amor e nada no mundo é tão forte quanto ele.

8 comentários:

  1. Não conhecia, mas fiquei interessada na história!

    ResponderEliminar
  2. Nunca vi mas fiquei cheia de vontade, especialmente por adorar a Evan Rachel Wood!

    Venus In Fleurs
    Giveaway - The Porefessional by Benefit

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então aconselho vivamente. Ela está perfeita neste filme :)

      Eliminar
  3. Oi Cátia,
    Não conhecia esse filme, valeu a dica.
    Feliz Natal para você e sua família!
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderEliminar
  4. r: Muito obrigada! Um ótimo Natal, minha querida, que tenhas uma noite maravilhosa e repleta de amor <3

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    Adorei o post, ainda não conhecia este filme!
    O teu blog é maravilhoso!
    Já sou tua seguidora aqui e nas redes sociais!
    Eu tenho um blog acerca de livros, pensamentos e palavras, palavras verdadeiras.
    Dás-me a honra da sua visita?
    Fico à espera!
    De qualquer maneira muito obrigada!
    Desejos de um Santo Natal!
    Margarida Ferreira
    vivendocomaspalavras.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)