sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

# coimbra # desabafos

Coimbra dos Amores

Acabou-se o primeiro semestre. Não posso deixar de sentir aquela melancolia saudável que significa felicidade por mais um dever cumprido. 
Sim, este foi, sem dúvida, o semestre mais cansativo de sempre. Acho que nunca me senti tão cansada na minha vida toda! Mas as dores que sinto pelo corpo aquecem-me o coração. São dores de cansaço é verdade, mas significam muito mais que isso. Significam o esforço, a dedicação e a vontade de a cada dia melhorar mais um bocadinho. Estes meses foram, provavelmente, os mais felizes que já tive quer a nível de estudos, quer a nível de amizade. Os laços que já tinha conseguiram aumentar ainda mais e nunca me custou tanto voltar para casa sabendo que, em Coimbra, ia deixar as melhores pessoas que alguma vez entraram na minha vida. Este semestre conheci pessoas fantásticas, que me ensinaram que há muito mais para além daquilo que vemos todos os dias. Tive, sem dúvida, os melhores professores e vivi experiências únicas que nunca mais vou esquecer, passe o tempo que passar. Este semestre tudo aconteceu. Ri, chorei até não poder mais, apanhei sustos de morte, pensei que não ia sobreviver a semanas e semanas de trabalho e... apaixonei-me. Coimbra tem estas coisas fantásticas. Coimbra surpreende-nos. Coimbra é capaz de tudo! Cada vez mais sinto que estou no lugar certo e que não quero por nada que isto que estou a viver acabe. 
Hoje, ao entrar no autocarro que me trouxe de volta a casa, não consegui conter as lágrimas. Eu consegui, Eu sobrevivi a tantas noites sem dormir, a frequências de um curso que não era o meu, consegui conciliar dois cursos, consegui correr de casa para a faculdade e da faculdade para casa em milésimos de segundo. Consegui terminar trabalhos quando só pensava "vou desistir e deixar isto para recurso", mas não, eu consegui bolas! Isto só prova que o amor é tudo, com amor tudo se faz, com amor cada pequeno grande esforço vale a pena.
E agora preparem-se porque, pelo menos até Fevereiro, vou voltar a estar mais ativa no blog! 

10 comentários:

  1. Ler seu texto despeitou a vontade de conhecer a faculdade de Coimbra que muitos já me disseram ser incrível! Parabéns, te desejo muitoo sucesso!!
    Beijos

    http://findinggtheway.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. No meio de todo o cansaço, são as coisas boas que nos dão alento!
    Adorei ler o teu texto*

    ResponderEliminar
  3. Nossa flor dois curso, e de longa e cansativa que te fez chorar, mas vejo no texto que ficou feliz, então boa sorte nas suas postagens, sempre estarei aqui hahah
    Flor tem post novo, se puder ver
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Flor, é tão bom conhecer pessoas
    sou apaixonada por isso, ah e boas férias viu.

    Bjinhos
    Blog Delírios da Dayse

    ResponderEliminar
  5. Coimbra e linda
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderEliminar
  6. A Faculdade de Coimbra é referência em todo o mundo.
    Estou com problemas no computador assim que resolver, volto a postar como antigamente.
    Aproveito para desejar um Feliz Natal e um ótimo 2016 pra vc
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderEliminar

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)