segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

# desabafos # love

All I want for Christmas is...

Percebes que alguém é importante para ti quando queres a felicidade dessa pessoa acima de tudo. Quando a colocas no topo da lista das tuas prioridades e, acima de tudo, quando não pensas em mais nada o tempo inteiro.
Não é fácil sentir que gostamos de alguém mais do que gostamos de nós próprios ao ponto de ser capaz de dar a vida por essa pessoa ou simplesmente abdicar da tua felicidade em prol da dela. Mas é esse o verdadeiro sentido da nossa existência. Nascemos para lutarmos pela nossa felicidade, é verdade. Mas, e se a nossa felicidade estiver toda contida numa só pessoa? Se a nossa felicidade depender de alguém que não somos nós? É isso que quero até ao fim dos meus dias. Fazer da tua felicidade a minha, colocar-te no topo das minhas prioridades e sentir que esse foi o verdadeiro sentido da minha existência. Afinal, de que serve uma carreira fabulosa, uma casa com piscina e uma aparência brilhante se, no final do dia, aquele sorriso que tanto queres não te pertence? Às vezes a felicidade não está no que comprámos mas naquilo que nunca conseguimos comprar. Aliás, atrevo-me a dizer que a felicidade está somente naquilo que o dinheiro não compra. Às vezes o sorriso da pessoa que mais amamos no mundo é o suficiente para nos fazer a pessoa mais feliz de sempre. Eu sinto-me a pessoa mais feliz do mundo pelo simples facto de ter olhado para ti. Nem toda a gente teve essa sorte. Talvez porque ninguém te olha como devia olhar. Sim, porque tu és muito mais do que aquilo que os outros pensam. Tens aquilo que mais ninguém tem e não consigo perceber como é que mais ninguém vê isso. 
Se é Natal, tu és o meu maior presente, a tua felicidade é o meu maior presente. Para além disso não preciso de mais nada, não quero mais nada e não vivo por mais nada. Um dia alguém me disse que não temos de nos desculpar por aquilo que escolhemos como prioridade e tu és a minha. E eu nunca me vou desculpar por isso. Porque não preciso. Porque não faz sentido. Porque tu és tudo. E por ti eu faço o que for preciso. Para te proteger eu travo as batalhas que forem precisas, desisto do que for preciso desistir e abdico do que tiver de abdicar. Porque a nossa felicidade nem sempre está no nosso futuro, às vezes está bem no nosso presente mas estamos tão ocupados a pensar no dinheiro que queremos ter na nossa bancária daqui a dez anos que a deixamos passar-nos à frente. E eu não quero isso. Não quero estar bem na vida daqui a dez anos e, mesmo assim, sentir um vazio que nunca poderá ser preenchido. Porque eu não quero deixar-te fugir mesmo antes de te ter agarrado. Porque tu és tudo e o resto é nada. Porque tu és a luz no meio da escuridão que o resto do mundo tenta atirar para cima de mim. Porque mesmo sem saberes conseguiste levantar-me quando eu já não tinha forças para sair do chão. 
Obrigado! Obrigado por me teres mostrado que a vida é muito mais do que aquilo que nós pensamos ser. Talvez não o consigas ensinar a mais ninguém, talvez ninguém perceba o quão tu consegues ser feliz com coisas tão básicas como o olhar pela janela e admirar o céu. Talvez ninguém te entenda. Mas eu entendo. Talvez porque somos feitos da mesma fibra. Talvez porque é mais aquilo que nos une do que aquilo que nos separa. Talvez porque tu apareceste para me fazer ver aquilo que eu teimava em apagar. Foste o maior presente de Natal que podia ter recebido, foste a pessoa mais encantadora que podia ter sido trazida até mim e nada nem ninguém vai tirar-me isso. Porque eu não vou deixar. Porque para chegarem até ti vão ter de passar por mim primeiro. Porque sim. Porque tudo. 
Feliz Natal a ti. Feliz Natal a nós. Feliz Natal àquilo que temos. Feliz Natal àquilo que não temos. E que o ano que aí vem te traga, de novo, até mim. Desta vez sem cobardias ou incertezas, sem medos ou reticências. Só certezas e firmeza. Apenas tu e eu. Apenas eu e tu. Apenas nós os dois.

10 comentários:

  1. Adorei o texto muito bom.
    Tem SORTEIO no blog e post novo tb.
    Te espero lá.
    Blog Estilo.Quem tem?
    Quer ter mais acessos ao seu blog? Acesse HitLeap - #

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia o teu blog mas gostei:D Sigo

    ResponderEliminar
  3. Haverá sempre um vazio se alcançarmos tudo aquilo que pretendemos, mas não tivermos alguém ao nosso lado com quem partilharmos essas vitórias e as quedas próprias do caminho

    ResponderEliminar
  4. Obrigado minha linda <3
    Acabei por ver o filme e adorei. Identifiquei-me imenso e não estava à espera de ficar tão entusiasmado!!!

    Concordo plenamente com o que escreveste. Para mim, o Natal é época de reflexão e sem dúvida que a melhor prenda é sermos e fazermos felizes quem nos rodeia. Só isso já vale pela prenda mais cara!

    NEW REVIEW POST | Rimmel London: Match Perfection Foundation
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  5. O natal é isso mesmo, bom texto.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)