quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

# atentado # charlie hebdo

Je suis Charlie.

Não posso deixar de mostrar a minha indignação com o que aconteceu hoje, 7 de Janeiro de 2015, em Paris.
Tudo isto me revolta, me entristece, me desilude! A mim- que luto a cada dia pelo sonho de ser jornalista- não me entra na cabeça como é que uma coisa destas pode acontecer. É desumano, é contra qualquer princípio de Humanidade e liberdade de expressão. Não se trata de um atentado aos jornalistas mas a todos nós! A informação existe para ser partilhada sem medos ou constragimentos. "Charlie Hebdo" acabamos por ser todos nós, e todos juntos devemos lutar e unir-nos pela liberdade de expressão. O que seria do mundo sem a escrita? Não faz qualquer sentido haverem atentados destes num país livre, há que lutar pelo jornalismo, há que lutar pela escrita, pelas palavras, mas, acima de tudo, há que lutar por nós!
Dói-me profundamente imaginar o vazio das vítimas deste acontecimento que veio abalar o jornalismo, não só em Paris mas por tudo o mundo. Porque jornalismo será sempre jornalismo e jornalismo requer expressão e, nós, como cidadãos que gozam da liberdade de expressão e de informação, devemos lutar por estes direitos nunca esquecendo que é através da palavra que mudamos o mundo e não com armas e violência.
Je suis Charlie Hebdo e vamos ser sempre!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)