Sully ou Milagre no Rio Hudson é um drama/biografia de Clint Eastwood com Tom Hanks, Anna Gun, Laura Linney e Aaron Eckhart nos papéis principais.
Este filme retrata a história verídica de Sully, um piloto de aviões que, em 2009, aterrou de emergência no rio Hudson e salvou 155 pessoas que estavam a bordo do seu avião. Este homem acaba por tornar-se um herói americano por conseguir evitar o pior de forma tão insólita.
Já é a segunda vez que vejo este filme. Vi-o no cinema e, hoje, em casa. Não costumo gostar de ver filmes mais do que uma vez mas tive de o fazer depois de ter visto algumas críticas negativas. Gostei do filme assim que o vi, não só por retratar uma história verídica, mas porque tem uma carga emocional bastante grande. No entanto, a maior parte das críticas que tinha lido acerca do filme eram negativas. Tentei explorar o porquê e, por isso, vi-o mais uma vez. Comecei a tentar perceber o que podia estar cinematograficamente fraco ou o que causaria aborrecimento e não consegui encontrar nada. Aliás, na minha opinião, acho que está um filme muito bem conseguido a todos os níveis. Desde a imagem aos atores.
Sempre adorei o Tom Hanks. Acho-o um ator de excelência e aqui só veio mostrar ainda mais isso. Uma prestação incrível e com uma carga emocional ainda melhor. Penso que o personagem que ele tinha de interpretar lhe exigia um sentimento diferente, afinal, não era só um personagem. O Sully existia e aquilo aconteceu mesmo. E não há coisa mais difícil do que representar e dar realidade a uma coisa que realmente aconteceu, ainda para mais uma coisa de uma proporção destas.
Sou uma fã de aviões e adoro perceber tudo o que os envolve e a forma como desastres destes, infelizmente, acontecem. E acho que este filme me permitiu vivenciar, de alguma forma, essa experiência. Porque a certa altura nós sentimo-nos mesmo os passageiros daquele avião e procuramos a nossa família com o olhar. E é disso que um bom filme é feito!
Desta forma, recomendo-vos o Sully nem que seja para perceberem melhor tudo o que aconteceu em Janeiro de 2009. Não foram só 155 pessoas a ser salvas mas um piloto a lutar por justiça depois de as ter salvo.
Já viram o filme? :)
Já o tenho para ver, tenho de arranjar um tempinho.
ResponderEliminarVais adorar :)
EliminarAndo tão curiosa com este filme, vou aproveitar as férias de Natal para ver!
ResponderEliminarTHE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //
Vais adorar :)
EliminarTenho que ver se o vejo!
ResponderEliminarBeijinhos
That Girl
Força :)
EliminarVai ser um dos filmes a ver nesta altura, num serão em família :)´
ResponderEliminarBeijinhos ...
Blog: Guloso qb
Beijinho :)
EliminarJá ouvi falar mas eles adiaram a estreia aqui no Brasil porque caiu o avião com os jogadores da Chapecoense há pouco tempo.
ResponderEliminarBig Beijos
Participe da nossa pesquisa de público 2017
Meu Canal You Tube
Soube disso. Acontecimento horrível :/
Eliminar