Quanto a vocês não sei, mas eu sou viciada em séries. Adoro tanto que quando uma termina é como se um bocadinho de mim fosse embora também.
Na semana passada, vi terminar uma das séries que fez crescer este vício em mim. Viciei-me completamente em Pretty Little Liars e na amizade destas raparigas. Como é óbvio, não vou dar qualquer spoiler sobre o final da série, até porque acredito que nem toda a gente tenha tido a coragem para ver ainda. A questão é que, quando uma série que acompanhamos termina, começamos todos a discutir sobre se o final foi realmente bom ou não. Honestamente, esperava um fim mais "forte" e que me prendesse mais. Esperava um "A.D" mais surpreendente e fiquei um bocadinho desiludida nesse aspeto. No entanto, vi cenas tão bem conseguidas e tão fortes do ponto de vista representativo que compensaram tudo o resto.
Durante anos, a Alison, a Aria, a Hanna, a Emily e a Spencer entraram em minha casa através da tela do meu computador. Com elas, aprendi várias lições, mas penso que a mais importante de todas foi que tudo se supera quando a amizade é forte. Eu sempre acreditei que nós somos capazes de tudo se formos corajosos o suficiente para lutar independentemente das consequências. O importante é nunca deixarmos o medo vencer. No entanto, com estas cinco raparigas, aprendi que sozinhos somos capazes de tudo, mas com a força da amizade alcançamos o impossível. Os mil e um sucessos não valem de nada se não tivermos com que os partilhar. As lágrimas tornam-se muito mais amargas se não tivermos quem as seque. E os dias são bem mais tristes se não sentirmos que temos alguém que nos admira e nos quer ver feliz. E durante anos, eu vi esta amizade resistir às mais incríveis reviravoltas. O amor, o desamor, a traição, a morte, os erros, os castigos, o perigo... Nada disto quebrou aquilo que as unia. E é incrível perceber o efeito que um sentimento tão verdadeiro pode ter na vida de cada um de nós. Nós nem sempre temos essa noção e é por isso que eu adoro séries. Porque elas conseguem mostrar-nos exatamente aquilo que nem sempre conseguimos ver no nosso dia a dia.
Posto isto, e esquecendo o episódio final, as Liars vão deixar muitas saudades. Desta aventura, fica o olhar ternurento a Alison a olhar para a Emily. Fica a saudade da relação única da Hanna com o Caleb. A saudade do olhar apaixonado do Ezra de cada vez que olhava a Aria. Fica a memória da beleza única da Emily e da coragem e maturidade da Spencer. Acima de tudo, fica a saudade das tardes passadas no sofá a tentar desvendar cada mistério e cada pista que a série me punha à frente. Foram momentos fortes, muitas vezes de levar às lágrimas. E um trabalho extremamente bem conseguido por parte dos atores que, sinceramente, não podiam ter sido melhores.
Quem daí também acompanhava esta série? :)
O que acharam do final?
Gostei muito da série, mas desisti a meio das temporadas. Passado algum tempo, para mim, tornou-se mais do mesmo.
ResponderEliminarBeijinhos,
Cherry
Blog: Life of Cherry
Concordo plenamente. Apesar de ficar triste por ter terminado, achei que estava na altura. Estava mesmo a tornar-se muito repetitiva :/
EliminarNunca vi a série, mas as minhas amigas estão de coração partido pela série ter terminado...
ResponderEliminarTHE PINK ELEPHANT SHOE
É normal. É sempre triste :/
EliminarI love Pretty Little Liars. One of the best teen shows, and I watched this since college. And the fashion wardrobe is gorgeous too!
ResponderEliminarMadame X
http://theflowerduet.blogspot.com
I'm agree! Really amazing :)
Eliminaresta foi a primeira serie que vi e lembro me de na altura ser completamente viciada nisso, era tão bom
ResponderEliminardeixei de ver estas duas ultimas temporadas por já estar um bocado farta do plot mas talvez as veja pois quero mesmo concluir a minha serie de infâcia ehehe
beijinhos
https://umacolherdearroz.blogspot.pt/
Sim, ela tornou-se bastante repetitiva a certa altura. Mas acho que deves mesmo terminar de ver :p
EliminarVery interesting post! Thanks for sharing! 👌👌👌
ResponderEliminarThanks! :)
EliminarGuria, nem acredito que a serie acabou :( estou com o coração partido por ter terminado. Sério! Olha eu não achei o final grande coisa, esperava mais de Marlene, como assim A ser um alguém do qual não faz tanto sentido, mas a atuação de Troiam salvou. Eu já imaginava quem era A... e temia o que seria. Eu queria que fosse um personagem querido e que ninguém desconfiava.
ResponderEliminarEnfim... se bem que tá ótimo algumas partes! Pena que Spoby teve um final totalmente vago... enquanto as outras todas com finais complexos. Que consideração da Marlene.
Ah meu coração! Aprendi muito com as meninas e PLL sempre estará no meu coração!
# inconformada que acabou.
Beijos
Palavras ao vento
Concordo com tudo! :)
EliminarComo costumo dizer, não fui feita para saber lidar com finais de temporada, quanto mais com finais de série. É mesmo doloroso :o
ResponderEliminarr: Como te compreendo!
É mesmo! Já é a segunda da qual me despeço este ano :(
Eliminar