segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Opinião: «Life as we know it»

segunda-feira, setembro 28, 2015 12 Comments

Life As We Know It ou Juntos pelo Acaso é uma comédia romântica dirigida por Greg Berlanti e lançado em 2010. Este filme tem como atores principais Katherine Heigl e Josh Duhamel. 
Confesso que só decidi ver o filme pelo ator Josh Duhamel -é um dos meus atores favoritos só para que conste- e, no início, estive prestes a desistir. A verdade é que com o avançar da história o filme vai melhorando imenso e, a certa altura, começou a tornar-se viciante.
A história fala-nos de Holly (Katherine Heigl), dona de uma pequena padaria, e Eric (Josh Duhamel), um diretor desportivo. Os melhores amigos de ambos são casados e é assim que eles se conhecem. Tudo acontece quando Alison (melhor amiga de Holly) decide que está na altura da amiga deixar de ser solteira e decide marcar um encontro entre Holly e Eric. A verdade é que corre tudo mal e eles terminam o encontro mesmo antes de chegarem ao restaurante.
Anos mais tarde, Alison e Peter têm a sua primeira filha e convidam Holly e Eric para padrinhos. Estes acabam por se tornar amigos apesar de ainda discutirem frequentemente. A vida deles começa realmente a mudar quando Peter e Alison morrem num acidente de carro deixando a filha de um ano orfã. Sem saber o que fazer, Holly e Eric procuram parentes perdidos da criança mas sem sucesso. Até que lhes é dito que era desejo dos seus amigos que eles tomassem conta da bebé.
A partir desse momento Eric e Holly viram-se obrigados a ir morar juntos mesmo com todas as suas diferenças. E, se no início tudo corre mal, perante esta situação eles são obrigados a aproximar-se cada vez mais,
E agora? Será que Holly e Eric se vão apaixonar? Ou será que vão seguir caminhos diferentes?
Não vou responder a estas questões, vejam o filme e saberão todas as respostas. Eu adorei o filme e tenho a certeza que a grande maioria de vocês também vai adorar!


domingo, 27 de setembro de 2015

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Amar é como abrir um livro pronto a estrear...

sexta-feira, setembro 25, 2015 29 Comments
Já passou algum tempo desde a última vez em que pensava em alguém o tempo todo. Pensava que tinha parado, que tinha finalmente encontrado a paz de que precisava para ser feliz sem pensar em mais nada a não ser em mim. Mas é quando achamos que nada nos afeta que aparece alguém que nos tira os pés do chão, não é?
Não sei explicar como é que estas coisas acontecem, aliás, ninguém sabe nem nunca irá saber. Há tantos mistérios na vida mas aquele te causa arrepios na espinha e um friozinho na barriga é o maior de todos. Não penses que estás a salvo. Ninguém está imune ao calor de uma paixão ou à invasão de um amor. Não olhes para o amor como um bicho de sete cabeças. Amar faz parte e é tão bom.  Amar é como abrir um livro pronto a estrear: nunca sabes o que vais encontrar lá dentro mas à medida que vais lendo não consegues parar.
Nunca soube lidar com o friozinho na barriga, a falta de apetite ou as insónias. É sempre tão complicado quando queres tirar alguém da cabeça e não consegues! E sim, eu também tento ao máximo esquecer-me dos meus sentimentos, fingir que nada me acontece e que sou inquebrável. Mas não sou. E tu também não. Ninguém é. Ninguém consegue fugir ao fenómeno “paixão”, é tão forte e avassalador que chega a doer mesmo sem que sintamos qualquer dor.

Por isso para de fugir, mentaliza-te e deixa que o amor te guie. O que tem de acontecer acontece e ninguém sofre para sempre. Não penses que nunca vais ser apanhada pelo “bichinho” porque vais e quando fores vai ser tão forte que não vais conseguir pensar em mais nada... nem em mais ninguém. 

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Personalidade da Semana #6: Diogo Piçarra

quinta-feira, setembro 24, 2015 11 Comments
Esta semana decidi que o protagonista desta rubrica seria o meu cantor português favorito: Diogo Piçarra.


Para quem não sabe, o Diogo venceu o programa "Ídolos" em 2012 mas este tem sido, provavelmente, o melhor ano dele enquanto artista. O seu álbum está a fazer um enorme sucesso e os concertos não param de acontecer. 
Confesso que na altura do "Ídolos" não prestei muita atenção à sua prestação, aliás, acho que nem segui atentamente essa edição. Mas há cerca de um ano que sou viciada nele! Penso mesmo que ele melhorou imenso. Talvez tenha sido por isso que na altura não lhe tenha dado tanta atenção e agora adore! Porque, sem dúvida, a cada ano que passa, o Diogo melhora ainda mais.


Espelho é, sem dúvida, um álbum fantástico! Aliás, aconselho-vos a ouvi-lo caso ainda não o tenham feito. 
O single "Tu e Eu" alcançou mais de 1 milhão de visualizações no youtube em apenas dois meses e penso que isto é prova suficiente de que, de facto, quem ouve o Diogo se identifica com aquilo que ele canta.


Eu sou uma apaixonada por música e identifico-me, sobretudo, com artistas que me transmitem coisas especiais. Que me fazem sentir que vale a pena viver porque uma simples música consegue entender o que sinto mesmo quando as pessoas não entendem, Acho que a música acaba por servir de escape para toda a gente e eu não sou excepção. Como tal, não consigo não ouvir alguém que canta as palavras tal e qual como eu as sinto. Que diz o que preciso de ouvir. Que sente as mesmas coisas que eu. Talvez seja por isso que me identifico tanto com o Diogo e com a sua música. Talvez seja por isso que ele é o meu cantor português favorito. Porque fez aquilo que mais nenhum cantor português conseguiu até agora: conseguiu fazer-me amar todas as músicas, sem excepção, e identificar-me com cada uma delas em determinadas fases da minha vida.
Adoro e admiro imenso o Diogo e não tenho qualquer problema em dizê-lo. 



quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Novidades e atrasos!

quarta-feira, setembro 23, 2015 8 Comments
Olá internautas!
Como já devem ter reparado ando um bocadinho desaparecida. A questão é que vou andar assim durante umas semanas. Estamos na segunda semana de aulas e eu já estou sobrecarregada de trabalho. Entre as cadeiras de Jornalismo, o menor em Estudos Artísticos, a UCV, o voluntariado e o Repórter Sombra, tem sido complicado ter tempo para vir ao blog. Por isso, decidi avisar-vos que as rubricas poderão, eventualmente, sofrer alterações. Ou seja, é possível que haja semanas em que não publique entrevistas, a personalidade da semana ou músicas. Mas é claro que isso só acontecerá de vez em quando. 
Quanto a novidades, prometo-vos uma nova rubrica em breve. Esse acaba por ser também um dos motivos da minha falta de tempo ultimamente. Não vos vou dizer o que é para já mas fiquem atentos porque em breve ficarão a saber mais sobre isso. Quanto às futuras entrevistas, não vos garanto que este sábado consiga publicar alguma mas posso afirmar que já tenho alguns entrevistados bastante interessantes para as próximas semanas!
Sendo assim, continuem atentos ao blog porque em breve haverá novidades e farei os possíveis para vir aqui o máximo de tempo que puder.
Boa semana! :)

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

No Correio: Friends Clothing

segunda-feira, setembro 21, 2015 22 Comments
Como já devem saber tenho uma parceria com a loja online Friends Clothing. Recebi a minha primeira encomenda este fim-de-semana e adorei! 
Como estamos a entrar na época outonal, optei por escolher uma camisa (algo que adoro) que fosse confortável e que, ao mesmo tempo, ligasse com a época em questão. 


A camisa é da Atmosphere e chegou em excelente condição. Super confortável, quente e ótima para esta época. O tecido é de excelente qualidade!


Optei pelo branco porque é uma cor que fica bem com qualquer coisa e porque adoro camisas simples, sem grandes floreados ou com muitas cores. Para além disso, ela tem aquele tom transparente que eu adoro! Já para não falar que é super delicada e está sempre lisinha sem ficar com "rugas" o tempo todo como a maior parte das camisas que encontro.


Quanto à entrega só vos posso garantir que é super rápida e eficaz! Fiz o pedido na quarta à noite e sexta de manhã já a estava a receber! Fiquei super satisfeita e recomendo os serviços da Friends Clothing sem qualquer dúvida. É uma loja excelente e os preços estão super acessíveis. 
Esta camisa já está esgotada mas para quem quiser uma igual mas de outra cor, o preço desceu de 18 euros para 10! É para aproveitar!



Para quem ficou com vontade de fazer compras nesta loja, este banner vai ajudar-vos e dar-vos 10% de desconto na vossa compra já que são meus seguidores assíduos :p . Basta colocarem a palavra "AMIGO" no código que o desconto é feito automaticamente. O método de compra é super simples e rápido mas qualquer dúvida que tenham é só contactar a loja pelo mail que rapidamente vos é enviada a resposta. Vão ser tratados com todo o respeito e simpatia e tenho a certeza que vão adorar. Esta é só a opinião de alguém que está super satisfeita com os serviços :)

E que tal internautas, gostaram da loja?


domingo, 20 de setembro de 2015

sábado, 19 de setembro de 2015

«Percebi que não vale a pena desistirmos após um não.»

sábado, setembro 19, 2015 28 Comments
Andresa Tavares é uma jovem estudante de Ciências Forenses e Criminais que vê na música o seu maior sonho e uma forma de viver. Aos 20 anos de idade, Andresa encantou o público português ao participar no programa “Ídolos”, na sic.

A sua participação no programa da sic não foi uma estreia já que a jovem já tinha participado no programa em 2010 mas não conseguiu passar. Como desistir dos seus sonhos não consta na sua personalidade, Andresa voltou a tentar e conseguiu chegar às galas em direto. Infelizmente, a concorrente foi eliminada na primeira gala do concurso mas afirma que vai continuar a lutar pelo seu sonho daqui para a frente.


Quando é que o teu gosto pelo mundo da música surgiu?
Na barriga da minha mãe digamos, o meu pai sempre gostou de música e tocava guitarra/piano e cantava para a barriga para me acalmar.

Antes de entrares para o Ídolos já tinhas tido algum tipo de experiência em concursos musicais?
Já tinha participado numa edição dos ídolos, em 2010, penso eu. Mas não cheguei muito longe, não foi nada comparado com esta participação.

O que te motivou a participar no programa televisivo da sic?
Os meus pais e amigos queriam que eu participasse, porque depois de ter concorrido em 2010 e não ter passado perdi a esperança. Eu quis fazer uma surpresa então disse a toda a gente que não iria participar mas depois inscrevi-me. Percebi que não vale a pena desistirmos após um não. Só os meus pais e a minha melhor amiga é que sabiam que eu tinha decidido participar.

 Esperavas chegar às galas em direto?
Nunca mas mesmo nunca pensei que pudesse chegar tão longe, cada fase que eu passava pensava para mim: “que sorte, mais uma”. Nunca pensei que essa “sorte” me fosse levar às galas.

Qual foi a fase mais complicada que viveste no programa?
Sem dúvida a fase do teatro, nomeadamente a fase a solo. É muito cansativo. Com o stress acabei por ficar sem voz e tive de mudar de música e não conhecia bem a letra, nunca pensei que pudesse ficar sem voz e que tivesse de cantar a outra música. Estava confiante de que iria cantar a minha primeira opção, mas não aconteceu. Mas apesar de tudo senti-me orgulhosa por não ter desistido e ter ido até ao fim.

Infelizmente foste a primeira concorrente a ser eliminada nas galas em direto. O que achas que ditou a tua saída do programa?
Talvez o nervosismo. Afinal era a primeira gala!

Ficaste desiludida por teres saído tão cedo?
Chegar às galas e sair logo na primeira é quase como morrer na praia. Fiquei triste, acho que tinha muito mais para mostrar mas tudo acontece por uma razão. Agora é continuar a lutar pelo meu sonho.

Cada vez há mais concorrência no mundo da música e nem sempre há lugar para todos os que tentam viver só desse meio. O que consideras que te distingue de tantos outros jovens que, tal como tu, querem que a música faça parte da sua vida?
Cada ser é um ser diferente e especial à sua maneira. Cada um tem de descobrir como ser diferente para vingar tanto na música como em qualquer outro meio. Acho que ainda tenho muito a aprender e a aperfeiçoar para poder dizer que sou diferente e que mereço esse lugar.

E no futuro: Ciências Forenses e Criminais ou Música? Qual gostarias que fosse a tua profissão a tempo inteiro?
Música sem dúvida. Mas tal como afirma a pergunta anterior, é um mundo muito competitivo. Nunca hei-de parar de lutar pelo meu sonho, mas se tivesse de optar pelas Ciências Forenses também seria feliz.

Para finalizar esta entrevista, que mensagem gostarias de deixar aos teus fãs que continuam a apoiar-te e a seguir-te no teu dia-a-dia?
Agradeço todo o apoio, espero nunca os desiludir, vou trabalhar imenso para os deixar orgulhosos. São uns queridos e umas queridas. Lutem sempre pelos vossos sonhos e nunca desistam. Desejo-vos o melhor e estarei sempre, sempre grata.


Terminada a entrevista resta-me agradecer à Andresa por toda a sua disponibilidade e, acima de tudo, pela enorme simpatia com que sempre me tratou. Adorei poder entrevistá-la e perceber um bocadinho mais "de perto" o seu amor pelo mundo da música.

Podem seguir o trabalho da Andresa nestes locais:



sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Opinião: «The Proposal»

sexta-feira, setembro 18, 2015 15 Comments
The Proposal -A Proposta (traduzindo para a nossa língua materna)- é uma comédia romântica americana lançada em 2009. Escrita por Peter Chiarelli e, com Sandra Bullock e Ryan Reynolds nos papéis principais, esta tornou-se uma das minhas comédias favoritas.


Com o início das aulas torna-se complicado ter tempo para ver filmes mas, no final desta semana, decidi ver uma comédia para relaxar. Ainda estamos na primeira semana e eu já me sinto cansada como se estivesse em aulas há um mês. A verdade é que este filme conseguiu "despertar-me" e recarregar-me energias para o longo fim-de-semana de estudo que se avizinha.
O enredo desta comédia conta-nos a história de uma canadense chamada Margaret (Sandra Bullock). Esta é uma mulher solitária da qual todos sentem medo por ser fria e arrogante. Mas, um dia, o medo ataca-a a ela depois de saber que o seu visto expirou e ela corre o risco de ser exportada para outro país. Visto que Margaret não queria perder o seu lugar de chefe executiva começa a arquitetar um plano para não ser exportada e acaba por convencer o seu assistente, Andrew (Ryan Reynolds), a casar-se com ela e fingir por uns tempos que é seu marido já que essa é a única possibilidade de ela não ser expulsa do país. Andrew acaba por aceitar mas a proposta vai acabando por se desfazer à medida que a relação deles se intensifica o que acaba por fazer com que Margaret prefira ser exportada a casar com o homem que ama pois pensa que ele não sente o mesmo. 
E agora? Será que Margaret e Andrew ficam juntos ou a relação acaba por ser meramente profissional? Vão ter de ver o filme para descobrir.
Confesso que adorei o que vi. Ri-me bastante e acreditem que bem precisava. Adoro filmes que mostram sem qualquer problema uma mistura de romance e de comédia sem se preocuparem em fazer o filme muito cómico ou muito romântico. Este é um deles, é 50% cada e isso é ótimo! Penso que o facto do filme ter sido o maior sucesso de bilheteira em 2009 prova isso mesmo. 
Por isso, internautas, aconselho-vos este filme sem qualquer dúvida. Está a chegar o frio e, com ele, a vontade de ficar debaixo dos cobertores em dias chuvosos e ver uma comédia romântica parece-me uma ótima opção, certo?

E vocês já viram o filme? :)




quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Personalidade da Semana #5: Beyoncé

quinta-feira, setembro 17, 2015 9 Comments
Esta semana decidi falar-vos um bocadinho de uma das minhas artistas favoritas: Beyoncé.
Já gosto dela há bastantes anos e faço questão de acompanhar sempre o trabalho dela. Penso que é uma artista super completa, sabe fazer um bocadinho de tudo e de uma forma excelente e "séria".


Beyoncé Giselle Knowles Carter é uma cantora, atriz, dançarina, coreógrafa e empresária americana de 34 anos, nascida em Houston, no Texas.
Penso que toda a gente sabe quem ela é mas nem todos acompanharam o seu percurso desde o início, inclusive eu. Foi em 1997 que Beyoncé se tornou conhecida como vocalista do grupo R&B Destiny's Child que vendeu milhões de discos a nível mundial. Mas esse era só o começo da sua carreira já que, em 2003, viria a tornar-se cantora solo. Foi nesse ano que lançou o seu álbum de estreia "Dangerously in love" no qual entram os singles "Crazy in love" e "Baby Boy".


Em 2004 foi premiada com 5 Grammy Awards.
Não há como negar o talento de Beyoncé já que ao longo da sua carreira ela vendeu mais de 75 milhões de discos por todo o mundo, o que a torna uma das artistas que mais discos vendeu até hoje. Esta alcançou o quarto lugar na lista de melhores artistas da década de 2000. Merecido? Na minha opinião sim, sem dúvida. A Beyoncé é uma mulher cheia de talento e é bom que esse talento lhe seja valorizado.


Atualmente, Beyoncé é uma das mulheres mais poderosas do mundo. Em 2014, a revista Time colocou-a em 17º lugar como uma das mulheres mais influentes do mundo. 

Isto é a prova de que, sem dúvida, ela é uma artista muito completa e sempre com muito para dar!

E vocês, gostam desta artista?


terça-feira, 15 de setembro de 2015

De regresso a Coimbra

terça-feira, setembro 15, 2015 28 Comments
Sim, ainda só regressei a Coimbra no domingo e já estou a morrer de cansaço. Parece que já cheguei há um mês e ainda nem tive aulas a sério. Simplesmente ando tão empenhada em estar "ativa" e em fazer mil e uma coisas ao mesmo tempo que ainda não parei.
Coimbra é uma cidade fantástica e quero aproveitar ao máximo tudo o que ela me dá mesmo sabendo que vai ser um ano super exaustivo e cheio de trabalho. Trabalhar com gosto sabe tão bem e é, sem dúvida, das melhores coisas do mundo! 


E vocês que têm feito esta semana? :)

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

TAG: Regresso às aulas

segunda-feira, setembro 14, 2015 19 Comments
Como hoje começou a primeira semana de aulas decidi aceitar o desafio da Ana Araújo, do blog Beautiful Secrets, e responder a esta TAG sobre o regresso às aulas.
Esta TAG tem apenas 3 regras:

- Responder às perguntas;
- Utilizar o selo da TAG;
- Nomear entre 5 a 15 blogs.

Vamos então começar ;)



1. Para que ano vais(ano da universidade também dá)?

Segundo ano da Faculdade.

2. Que disciplinas vais ter este ano? 
Comunicação audiovisual, discurso e comunicação, música e cultura ocidentais I, géneros fotográficos e história do teatro e do espetáculo I (1ºsemestre); Jornalismo multimédia, jornalismo radiofónico, jornalismo televisivo, música e cultura ocidentais II e história do teatro e do espetáculo II (2ºsemestre).

3. Em que dia começam as tuas aulas? 
Começaram hoje.

4. O que te deixa mais entusiasmada no regresso às aulas?
Sentir o cheiro do papel pronto a ser usado e regressar a Coimbra.

5. O que te deixa menos entusiasmada no regresso às aulas? 
Acordar cedo porque odeio x)

6. A que horas tens de acordar? 

Depende dos dias. Quando tenho aula às 9h acordo às 7h30. Quando tenho aulas às 11h acordo às 9h30. 

7. Onde compras o teu material escolar?
Não tenho comprado muito material escolar a não ser canetas e papel. Esses compro numa livraria perto de casa.

8. Que produtos de beleza costumas levar na mala/mochila? 
Um batom e creme, apenas. 

9. Usas mochila ou mala?
Usava mala.

10. Qual o teu look típico para um dia de aulas?
Calças e uma camisola. Algo simples. Mas claro que depende da temperatura e da preguiça com que acordo xD 

11. Com que idade começas-te a usar maquilhagem na escola? 
Com 16 anos.

Blogs que nomeio:

Divirtam-se :)





domingo, 13 de setembro de 2015

Música da Semana #10

domingo, setembro 13, 2015 20 Comments


É o mais recente da banda One Direction e está super bem feito. Quer gostem da banda ou não temos de admitir que o vídeo está super original e bem realizado! Eu confesso que já oiço as músicas desta banda há algum tempo e não tenho, nem nunca tive, problemas com isso. Gostos musicais não se discutem e não entendo pessoas que têm vergonha de assumir as coisas que ouvem. 
No dia em que ouvi a "Drag Me Down"adorei logo e esta semana abusei um bocadinho nas vezes que a ouvi!

E vocês internautas, o que andam a ouvir?

sábado, 12 de setembro de 2015

«Claro que gosto que reconheçam o meu trabalho mas não é ser nomeado que me faz sentir a vidyou de outra forma.»

sábado, setembro 12, 2015 24 Comments
Bruno Leça –ou Nurb, como é conhecido- já conta com 5 anos de vídeos para o youtube. Aquilo que começou por ser um hobbie deu frutos e, atualmente, Nurb tem mais de 190 mil subscritores no seu canal do youtube.

Nesta entrevista, Nurb fala-nos um pouco da experiência de ser youtuber e do que espera do futuro, sempre com boa disposição e o ótimo humor que lhe é característico.


O que é que ser youtuber mudou na tua vida?
Não precisei de ir para a faculdade! Por enquanto... (risos)

Ultimamente tens publicado vídeos com menos frequência. Isso deve-se ao facto de teres outros projetos profissionais fora do youtube?
Acho que sim. Antes eu chegava a casa da escola e fazia vídeos. Agora faço vídeos em vez de ir à escola e quando chego a casa, normalmente não me apetece fazer mais vídeos.

Porquê “Nurb”?
Por alguma razão estranha não quis ser apenas Bruno Leça, quis arranjar o "nickname". Pensei em Bruno ao contrário mas não gostei de Onurb então tirei a letra "o".

O que sentes ao ser reconhecido na rua?
É fixe. No início era muito estranho para mim e não sabia bem como lidar. Hoje em dia ainda fico um bocado envergonhado mas cada vez se torna mais natural.

Muitos de nós já conhecem ou ouviram falar do VidYou Festival mas, vocês, youtubers, vivem-no de outra forma. Como foi ser nomeado na categoria “Humor” dos prémios VidYou?
Na verdade a vidyou é fixe porque é a única vez por ano que estamos mesmo toooooodos (ou quase todos) juntos. Claro que gosto que reconheçam o meu trabalho mas não é ser nomeado que me faz "sentir a vidyou" de outra forma.

Como foi contracenar com grandes nomes da comédia portuguesa como o Rui Unas, Luís Franco Bastos, Raminhos, no filme “Ruas Rivais”?
Foi brutal!

O que pensaste quando o teu irmão decidiu seguir-te as pisadas e começou a fazer vídeos para o youtube?
"O YouTube é pequeno demais para nós dois" (risos)

De que o forma o ajudas, isto é, que tipo de conselhos lhe dás para que ele cresça neste “mundo”?
Conselhos para que cresça neste mundo? Edito-lhe os vídeos e muito já faço eu! (Risos)

O que ambicionas para o futuro enquanto youtuber?
Ainda gostava de voltar a fazer vídeos mais regularmente, com uma rubricazinha nova ou assim...

Define a tua carreira numa frase.
“À toa.”


Terminada a 20ª entrevista do blog aproveito para agradecer ao Nurb por ter aceite o meu convite e, acima de tudo, pela disponibilidade e rapidez ao responder às minhas questões.
Sigam-no (se ainda não seguem) e acompanhem mais de perto este youtuber português porque, garanto-vos, ele é muito bom!

Página Oficial: Nurb
Canal no youtube: Nurb
Twitter: Nurb
Instagram: mynameisnurb





quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Friends Clothing

quinta-feira, setembro 10, 2015 33 Comments
Após o convite para uma parceria foi com todo o gosto que descobri a Friends Clothing, uma loja online de artigos em segunda mão. O mais interessante é que a maior parte dos seus artigos são completamente novos, ainda com etiqueta. E devo dizer-vos que tem peças lindíssimas!

Friends Clothing.

Acho este conceito bastante interessante porque podemos comprar roupa masculina, feminina e até para crianças a um preço super acessível. A loja abriu à poucos meses e, por isso, convido-vos a visitá-la porque tem artigos fantásticos que vão desde roupa e acessórios a livros e tecnologias. Tudo o que vocês mais precisam está lá! Decidi dar-vos alguns exemplos de artigos pelos quais me apaixonei!

_MG_6105.jpg Vestido Maxi Elegante 19,95 (Vê aqui)

Este foi um dos tantos vestidos pelos quais me apaixonei! É, simplesmente, lindo! Ideal para dias como os que têm estado ultimamente. O branco é uma cor super bonita. que fica bem a praticamente toda a gente e dá um ar calmo e primaveril a qualquer pessoa em qualquer época do ano. É lindo não é meninas?


_MG_9022.jpg Camisa Massimo Dutti 10.95 (Vê aqui)

Eu adoro ver um homem de camisa! Dá um ar super adulto e charmoso! E esta camisa foi amor à primeira vista. É elegante, descontraída e confortável. E o preço está super acessível visto que antes custava 30 euros! É de aproveitar, certo meninos?

_MG_0536.jpg Pulseira Brilhantes Pastel 5.95 (Vê aqui)

E para quem, tal como eu, é apaixonada por pulseiras deixo aqui umas das minhas favoritas! Assim que a vi adorei! A cor é linda e fica bem com qualquer vestido ou até t-shirt. Um braço sem um acessório não é a mesma coisa que um braço com uma pulseira simples e delicada como esta.


Espero que tenham gostado dos artigos que escolhi. Mas garanto-vos que há muitos outros que são tão bons ou melhores que estes! Visitem a Friends Clothing e descubram aquilo que mais se identifica convosco. Os descontos estão a 50% e é de aproveitar porque os produtos são de muitíssima qualidade! 



Personalidade da Semana #4: Rita Pereira

quinta-feira, setembro 10, 2015 13 Comments
Como já vos disse sou apaixonada por representação. Como tal, há alguns atores/atrizes portugueses que eu admiro exatamente pelo trabalho fantástico que desempenham e por interpretarem cada papel com algo que é essencial na arte de representar: paixão.
A celebridade que vos trago esta semana é um exemplo disso. Ela é uma das minhas atrizes portuguesas favoritas e, na minha opinião, uma das mulheres mais bonitas de Portugal. Estou a falar-vos da Rita Pereira.


Para quem não sabe -e porque sei que os meus seguidores do Brasil nem sempre conhecem todas as atrizes portuguesas- Rita Andreia Martins Pereira, é uma atriz e modelo portuguesa de 33 anos. 
Uma das coisas que mais admiro na Rita é a forma como ela chegou a este meio. Lutou, lutou e lutou. Ouviu imensos "não" e eu sei o quão isso pode ser desmotivante às vezes. Mas não desistiu dos seus sonhos. Formou-se em Comunicação e Jornalismo (algo que, como sabem, não me é indiferente ahah) em Lisboa mas foi na moda e na representação que começou a dar cartas.


Rita conta já com um bom histórico de novelas tendo começado a sua carreira na televisão a nível da representação, na novela "Saber Amar", em 2003. Mas foi nos "Morangos Com Açúcar II" que a Rita nos conquistou mais -pelo menos a mim foi. Quem não se lembra da bela Soraia? A minha geração é a geração MCA e ainda me lembro de toda a sua participação como se fosse hoje. Era uma criança mas foi nessa altura que comecei a adorar o trabalho desta atriz.
Em 2006-2007, Rita foi a protagonista da novela "Doce Fugitiva" e eu confesso que não perdia um episódio. Qualquer criança adora uma personagem chamada "Estrelinha", não é? ahah


O histórico do trabalho da Rita prolonga-se imenso, não só a nível da televisão mas também do cinema. Atualmente, é jurada do programa da TVI "Pequenos Gigantes".
Decidi escolhê-la para este post pelo exemplo que ela acaba por ser para mim, amante do jornalismo e da representação. A verdade é que sempre que estou mais desmotivada ou com pensamentos negativos lembro-me desta grande mulher e penso que se ela conseguiu é possível todos conseguirmos. Desde que, tal como ela, mostremos trabalho, empenho, dedicação e muito, muito amor por aquilo que fazemos. Mas, acima de tudo, se lutarmos por todos os nossos sonhos sem nunca desistirmos perante os obstáculos. A Rita mostrou-me isso em criança e é esse valor que eu transporto comigo todos os dias: acreditar. 


E vocês, gostam desta atriz portuguesa? :)
Aproveitem para deixar sugestões para futuras personalidades da semana!

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Opinião: «You Again»

quarta-feira, setembro 09, 2015 43 Comments
You Again, Você de Novo (Brasil) ou Tu, outra vez? (Portugal) é uma comédia de 2010, dirigida por Andy Fickman. Este filme conta com a participação de alguns atores nossos conhecidos como Kristen Bell, Jamie Lee Curtis, Betty White, Odette Yustman, entre outros.
Vocês já conhecem o meu vício enorme por filmes, proveniente do meu amor pelo cinema e pela arte de representar. Acredito que estejam abismados por eu ter deixado os romances um bocadinho de parte e ter passado para as comédias mas, a verdade, é que ultimamente tenho tido uma vontade enorme de ver comédias.
Sendo assim, passemos à minha opinião sobre o filme assim como um pequeno resumo do que poderão encontrar quando o virem.
Para ser sincera, eu adorei o filme muito pelo facto de me ter deixado a pensar bastante na sua história. Marni era gozada o tempo todo pela escola inteira, não tinha amigos e estava sempre solitária mas o seu problema maior era Joanna, a rapariga mais popular da escola que insistia em gozar o tempo todo com ela e em maltratá-la. Apesar de tudo isto, Marni ia buscar apoio ao seu irmão que -apesar de não conhecer as raparigas que a maltratavam- a incentivou a mudar e a lutar por si mesma, sem precisar de ninguém. E Marni assim o fez, colocou lentes de contacto, tirou o aparelho e mudou o seu corte de cabelo. Anos mais tarde, para além de uma mulher linda, tornou-se uma mulher super bem sucedida a nível profissional. Mas o que aconteceu a Joanna? No dia em que Marni foi promovida recebeu a notícia de que o seu irmão mais querido ia casar... com a Joanna! A verdade é que Marni ficou em choque e reviveu todos os momentos que sofreu no colégio com Joanna. Sendo que Joanna ignorou sempre que conhecia Marni, esta arquitetou um plano para que o seu irmão ficasse a saber que a sua noiva sempre gozou com ela e a humilhou, sendo que este plano irá magoar mais pessoas do que ela estava à espera.
Será que Joanna e o irmão de Marni chegam mesmo a casar? Ou será que a vingança de Marni consegue impedir que isto aconteça? Para saberem o desfecho têm de ver o filme!
Eu gostei bastante do que vi, não só porque nos conta histórias reais pelas quais muita gente passa no colégio, mas também porque nos dá uma lição: não importa quantas voltas a vida dê, acabamos sempre por encontrar alguém que por algum motivo pertenceu ao nosso passado. O motivo pela qual encontramos essa pessoa pode ser bom ou mau mas talvez às vezes apenas signifique que a vida nos está a dar uma segunda oportunidade de nos unirmos ou esclarecer as coisas. Mas é a nós que cabe a decisão. Perdoar tudo aquilo pelo qual já passámos ou aproveitar que agora estamos "por cima" e deitar abaixo a pessoa que antes nos maltratou? A resposta a esta questão depende da consciência de cada um mas eu acredito plenamente que as pessoas que sofrem na adolescência alcançam uma força incrível para vencer no futuro. Portanto, se estás a sofrer por te sentires sozinho ou por te colocarem de parte, não te preocupes. A vida dá muitas voltas e quem magoa, um dia é magoado.
Gostaram da crítica ao filme?
O que têm andado a ver internautas? :)

terça-feira, 8 de setembro de 2015

«A moda dos 4 olhos»

terça-feira, setembro 08, 2015 15 Comments
Olá internautas!
Passei por aqui para vos dizer que já está publicado o meu artigo quinzenal para o Repórter Sombra.
Desta vez o tema prendia-se com a moda mas não é uma moda qualquer. Trata-se da moda dos "4 olhos". Hoje em dia vemos que cada vez mais as pessoas usam óculos e sentem orgulho nisso, coisa que há uns anos atrás não era assim tão comum. O meu artigo explica porque é que isso acontece.

«Já todos devem ter reparado que cada vez é mais usual vermos pessoas com óculos. A verdade é que, atualmente, são poucas as crianças que não começam a usar óculos desde cedo. Há uns anos, usar óculos era horrível, ninguém queria ser chamado de “caixa de óculos”, ou ser gozado por ter os chamados “quatro olhos”. No entanto, esta realidade, felizmente, parece mudar.
E agora vamos tentar alterar a nossa noção de estética através do Google Glass. Para quem nunca ouviu falar, o Google Glass é um acessório em forma de óculos que possibilita a interação dos usuários com diversos conteúdos em realidade aumentada. Este é capaz de tirar fotos a partir de comandos de voz, enviar mensagens instantâneas e realizar videoconferências. Interessante, não é? Sendo assim quem é que não quer usar óculos? Toda a gente vai ter o maior orgulho em ter um acessório destes e não vai importar-se minimamente se o chamarem de “quatro olhos”, afinal de contas, atualmente, ter quatro olhos está na moda. A realidade é que com esta inovação tecnológica, aquele que antes era chamado de “caixa de óculos” passa agora a ser o “fixe”.
Usar óculos está mais do que na moda. Cada vez mais as pessoas ficam entusiasmadas, quando vão comprar os seus óculos, porque é “in” e muito “fashion”. E, sinceramente, isto deixa-me agradavelmente surpresa. Nunca gostei de usar óculos – ainda hoje não gosto –, mas sinto-me como se não os tivesse na cara cada vez que saio à rua. Talvez porque antes as pessoas olhavam para ti de forma diferente por usares óculos, as crianças riam e gozavam e os mais velhos olhavam com cara de “coitadinha, tão nova e já usa óculos”. Agora não. Estamos na época dos elogios aos teus óculos, há óculos cada vez mais bonitos e que dão gosto de ser usados. Aliás, penso que usá-los dá um ar muito mais profissional e adulto às pessoas e, talvez por isso, elas queiram tanto usufruir deles.
Prevejo que daqui a uns anos a maior parte das pessoas usem óculos. Não só porque o avanço das tecnologias a isso nos “obriga”, mas também porque é uma questão de estética. Homens, mulheres, crianças não saem de casa sem os seus óculos de sol, que lhes dão tanto estilo e um ar tão natural. As pessoas saem contentes do oftalmologista, porque vão, finalmente, entrar na moda e usar óculos da cor que bem quiserem. Depois de toda esta reflexão, como não pensar que ter quatro olhos está na moda?»

Espero que tenham gostado do artigo. Podem vê-lo disponível aqui.

E vocês, o que pensam desta moda?

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Coimbra é magia. Se nunca estiveram realmente apaixonados, preparem-se porque vão estar.

segunda-feira, setembro 07, 2015 33 Comments
No sábado saíram as colocações dos novos caloiros. Com isto, novas entradas na faculdade, novas pessoas a lutarem pelos seus sonhos, novos estudantes a começarem a sua vida. Sim, porque depois de eu ter entrado para a faculdade percebi que, só naquele momento, a minha vida estava a começar.
Ver todos aqueles estados, toda a felicidade dos novos caloirinhos fez-me recuar no tempo. Há um ano atrás era eu a soltar todas aquelas lágrimas de felicidade. Não sabia o que esta nova etapa me reservava, é verdade. Mas lá no fundo, sempre senti que seria algo inesquecível. E tem sido. Estou a uma semana de iniciar o segundo ano na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e estou tão feliz por saber que vou voltar a sentir a leve brisa daquele cidade, a sua tradição e, acima de tudo, aquele amor. Porque o amor que sentimos por Coimbra é sempre retribuído, eu consigo senti-lo a toda a hora, mesmo quando não lá estou. Porque mesmo estando meses fora daquela cidade maravilhosa eu penso nela todos os dias. Nas aventuras, nas histórias que vou ter para contar e até nos raios solares. Sim, porque o sol de Coimbra é mesmo diferente do sol do resto do mundo! 
Não consigo deixar de sentir felicidade pelos novos alunos que vão sentir isto. Só de ler "Coimbra" nas suas descrições me emociono porque sei que dentro de pouco tempo eles vão estar a amar Coimbra independentemente do seu curso, independentemente dos dias em que vão sentir saudades de casa. Coimbra motiva-nos a sermos pessoas melhores, Coimbra inspira-nos, Coimbra apaixona-nos, Coimbra tudo. Eu acredito no amor verdadeiro, acredito mesmo. E também acredito que não há amor mais puro do que aquele que sinto por Coimbra e pelas pessoas maravilhosas que lá conheci. Nem sempre seguir Jornalismo foi o meu sonho, confesso. Aliás, a representação vai ser sempre 50% do meu coração, mas na hora de escolher a licenciatura a escolha não foi difícil. Jornalismo em Coimbra não poderia ter sido a minha melhor escolha e tenho a certeza que quando estiver licenciada vou querer voltar atrás no tempo e viver tudo outra vez. Aliás, já quero.
Portanto, aos novos caloiros de Jornalismo e Comunicação mas também de qualquer outro curso, eu dou as boas vindas. Acreditem quando vos digo que depois de entrarem em Coimbra não vão querer mais sair porque eu não consigo sequer imaginar as saudades que vou ter daquele lugar daqui a uns anos. Coimbra é magia. Se nunca estiveram realmente apaixonados, preparem-se porque vão estar. Se acham que não viveram nada até agora, preparem-se porque vão viver. Coimbra é nossa, é verdade. Mas a partir de hoje, Coimbra é vossa também. Amem-na todos os dias como se fosse o vosso último dia.


Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)