segunda-feira, 24 de agosto de 2015

# Chuva # Dicas

Dicas para não desperdiçar dias friorentos

Como já mencionei num post anterior, esta semana vim de férias para o Porto. Eu sou apaixonada por esta cidade, tenho cá família e sempre que posso venho para cá. Aliás, arrisco-me a dizer que um dia -quando tiver terminado a faculdade- adorava vir viver para a invicta.
A questão é que cheguei no sábado e até hoje o tempo ainda não ficou minimamente bom. Frio, chuva e o céu super cinzento. Sábado aproveitei para ir dar uma volta mas custou-me imenso ter de levar o casaco atrás porque no verão não é suposto isso acontecer. Mas domingo fiquei por casa e estava super aborrecida por não ter nada para fazer. Por essa razão pus-me a pensar e decidi utilizar o post de hoje para vos dar algumas dicas de coisas que podem fazer para tornar um dia frio e cinzento num dia divertido e, ao mesmo tempo, proveitoso.


1. Comecem/acabam a/de ler aquele livro que têm na cabeceira
Se vocês forem como eu certamente começam a ler um livro mas, entretanto, outras coisa põe-se pelo meio e a leitura fica em stand-by. Nada melhor do que retomar a leitura naqueles dias em que o tempo não nos convida a sair ou a fazer atividades ao ar livre. Vão ver que se vão distrair e conseguir avançar imenso na vossa leitura. Só ontem, dado o meu aborrecimento, consegui adiantar 40 páginas em apenas uma hora.

2. Vejam séries ou filmes que ainda não tiveram tempo de ver
Caso não haja um livro que tenham curiosidade em ler ou um livro que já tenham acabado de ler, não há razão para preocupações. Aproveitem o dia para pôr em dia os episódios das vossas séries favoritas enquanto comem uns petiscos ou bebem alguma coisa que vos aqueça por dentro. Caso prefiram, vejam um filme do vosso género favorito para que possam distrair-se e não ver o tempo que está lá fora.

3. Aproveitem para arrumar toda a bagunça que vai no vosso quarto
Quando estou com preguiça deixo sempre o quarto por arrumar pensando em dias como o de ontem. Se não tenho nada para fazer num dia em que o tempo está horrível aproveito para arrumar o quarto enquanto oiço as minhas músicas favoritas. Acreditem que, por vezes, arrumar é o melhor escape para os maus pensamentos.

4. Passem o dia em casa com alguém de quem gostem
Se sair com amigos é bom, estar em casa em dias terríveis com pessoas que amamos é ainda melhor. Aproveitem o dia para ver um filme em família, comer pipocas ou simplesmente conversar. A família é o nosso maior pilar e os programas em família são sempre divertidos!

Estas são as dicas que costumo utilizar para que os dias menos bons passem mais depressa. Se não está dia de praia, arranja-se outra coisa! 
Hoje vou aproveitar para dar um passeio pela cidade e aproveitar os dias que perdi por causa da chuva. As férias estão a terminar e têm de ser bem aproveitadas! 

E vocês, o que costumam fazer em dias chuvosos?


9 comentários:

  1. O tempo não tem estado grande coisa, não :/
    Quando estão dias assim costumo aproveitar para pôr a leitura em ia, escrever e ver séries/filmes

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto bastante de dias frios, dar uma preguiça boa, que nem dar vontade de sair da cama né, rs .. Aqui quase nunca faz frio, e eu sempre digo que tenho maior vontade de morar no Sul, só por causa da temperatura. Ah, e ler um livro, assisti a séries e passar o dia ao lado de quem gostamos, não tem coisa melhor. Amei as dicas!

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Adorei o post! Por acaso gosto muito de ficar em casa e fazer todas essas coisas que refeirste neste dias cinzentos e chuvosos!

    Beijinhos e boa semana,
    http://lovingmypink.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Adorei as dicas! E bem que precisava!
    Já não me lembrava de dias assim! eheh
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Excelentes dicas.. eu adoro aproveitar a preguicinha dos dias frios haha
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderEliminar
  6. ainw eu amei as dicas, quando ta esses dias eu gasto tempo dormindo, caraca eu durmo demais, mas adoro assistir filme e arrumar a bagunça do quarto é bom também, acredita que aqui do nada o tempo mudou ta um friozinho
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Great post! now i follow you on gfc í hope you follow me too! kiss! 👄💛

    ResponderEliminar
  8. Oi Cátia,
    Em dias chuvosos gosto de dormir, assistir filmes, ler livros e agora também peguei amor nos livros de colorir como Floresta Encantada conhece?
    Não entendi seu comentário lá no blog quando disse: "Adoro esta tua rubrica! *-* , de qual delas você se refere? Me conta lá no blog por gentileza.

    Boa noite pra vc.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderEliminar
  9. Boas dicas. O verão no mês de agosto não tem sido grande coisa aqui pelo norte.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)