quarta-feira, 12 de agosto de 2015

# 5 segredos # confissões

Coisas que poucas pessoas sabem sobre mim

Estava eu a olhar para a tela sem saber o que escrever para vocês quando uma amiga me sugeriu que eu vos contasse alguma coisa que pouca gente -ou quase ninguém- sabe sobre mim. Aceitei o desafio e, hoje, o post tem como o objetivo dar-vos a conhecer 5 coisas que eu costumo guardar só para mim ou que apenas partilhei com pessoas de confiança. Não são segredos, simplesmente nunca calhou eu falar sobre o assunto.
Vamos então começar!

1. Sou apaixonada por piercings!
É verdade. Esta é a parte em que a maior parte das pessoas que me conhece vai ficar a pensar que afinal não me conhece assim tão bem. Acho que nunca partilhei com quase ninguém a enorme paixão que tenho por piercings e, olhando bem para mim, ninguém diria. Ninguém desconfia porque eu não tenho um único piercing no meu corpo -mas tenciono-, acho que só estou à espera de conseguir escolher um sítio e ganhar coragem. Mas atenção, apesar de eu adorar piercings, há sítios onde detesto vê-los. Não gosto de piercings na língua, na sobrancelha ou no umbigo; prefiro ver um piercing na orelha ou no nariz, por exemplo. Mas a maior tentação é mesmo o "cliché" do piercing no lábio. Portanto, se és rapaz e tens um piercing no lábio inferior é meio caminho andado para me chamares a atenção. Acho super sexy e sobressai o sorriso masculino de uma forma que eu adoro! Não é por acaso que as minhas grandes "crush" têm um piercing no lábio. Em contrapartida, eu nunca usaria um nesse local -gosto de ver, não de ter-, talvez opte por colocar na orelha ou no nariz daqui a uns anos.
 
2. Detesto números ímpares.
Há quem lhe chame superstição mas eu acho que seja mais um vício do que outra coisa. Eu detesto números ímpares! Vocês podem achar-me estranha por isso mas a verdade é que o meu vício é tão grande que nunca deixo o volume da televisão num número ímpar. E quando como coisas "pequenas" tipo pintarolas, gomas, tremoços, azeitonas ou o que quer que seja, como aos pares. Não consigo comer três azeitonas, se eu só tiver comido três então como mais uma só para ficar um número par. É estranho não é? Até hoje nem eu percebo o porquê desta minha aversão.
3. Choro só de olhar para as capas dos livros do Nicholas Sparks!
 É verdade, não sabem o que me oferecer no aniversário? Um livro do Sparks é uma ótima escolha. Já várias vezes entrei em bibliotecas e lacrimejei só por olhar para os livros sem sequer os abrir. Tenho uma paixão inexplicável pela escrita do Nicholas Sparks e pelo que ela me faz sentir. A verdade é que basta-me saber que estou perto de um livro dele que fico logo emocionada, imagino mil e uma histórias que podem estar dentro daquele livro e imagino-me a viver cada uma delas. Ele escreve sobre o amor e não há nada no mundo que me emocione mais do que o amor. Eu sou o tipo de pessoa que acredita em contos de fadas, que existe por aí alguém capaz de dar a vida por nós e sonho um dia viver o amor da minha vida. Talvez seja por isso que afasto qualquer pessoa que se aproxime de mim e por quem eu não sinta nada, eu não acredito que devamos "experimentar" até funcionar. Acredito sim que o amor aparece e que é preciso tempo para que ele se desenvolva. Para mim, amor sem romance não existe, portanto, se eu começo a sentir algo por alguém e essa pessoa não é nada romântica, eu prefiro cortar logo por ali e esperar por alguém que veja o amor da mesma forma que eu. E é por isso que me emociono tanto com os livros do Sparks, ele escreve o que eu sinto e não consigo reproduzir.
4. Nunca me embebedei em toda a minha vida.
Não tenho nada contra pessoas que só se conseguem divertir quando bebem até cair mas eu nunca fui assim. Sempre saí com os meus amigos, sempre me diverti, dancei, cantei, fiz figuras menos bonitas como toda a gente mas sempre sem ficar bêbeda. Acredito que a maior parte de vocês ache estranho, afinal é esquisito uma adolescente -ainda para mais universitária- nunca se ter embebedado. Mas é verdade. Amo pessoas, amo conviver com as pessoas mas não consigo suportar pessoas que só fazem porcaria quando estão sob o efeito de álcool. Sim, é super engraçado quando os teus amigos estão ligeiramente alterados e dizem umas piadas -isso é divertido- mas nem todos são assim. Há quem tenha comportamentos que eu abomino completamente e quando saí pela primeira vez à noite e vi pessoas completamente descontroladas, que não sabiam bem o que estavam a fazer e que só iam para a noite para arranjar um "amor" que as levasse para um quarto ao final da noite jurei a mim mesma que nunca ia ser assim. Até hoje sempre estive sóbria, sempre me diverti com os meus amigos na noite completamente sóbria. Ouvi piropos, tentaram seduzir-me e eu fui capaz de rejeitar por estar sóbria e ter consciência de que eu sou feliz assim, sem me importar com o que os outros possam pensar. O homem da minha vida vai aparecer e não precisa de ser à porta de um bar a oferecer-se para me pagar um fino. É óbvio que quem nunca me viu bêbada já tentou com que eu ficasse mas eu sou super forte com a bebida e é muito difícil ficar "animada" por mais que beba. E se algum amigo meu me tenta embebedar propositadamente então rapidamente deixa de ser amigo. Respeito acima de tudo.




5. O meu maior sonho de vida é ser mãe.
Uma pessoa que acredita em contos de fadas como eu só pode ter este sonho não é? Ahah. Mas a sério, não há nada que eu queira mais no mundo do que ser mãe. Desde pequenina que digo que quero ter um filho daqui a alguns anos (aos 28 para ser precisa), sempre brinquei com os meus bonecos e fingia que eles eram meus filhos. Não me perguntem porquê mas sempre sonhei ter um filho rapaz. Ou dois. Adoro rapazes, adoro a relação entre eles, são muito mais amigos que as mulheres, são fiéis e têm uma cumplicidade que eu acho lindíssima. Sempre sonhei em ver o meu filho entrar em casa com uma bola de futebol debaixo do braço, todo transpirado, depois de um jogo com os amigos. Acho a maternidade a coisa mais linda do mundo e -pode parecer estranho ou demasiado sensível- mas sempre que uma criança sorri para mim eu fico com lágrimas nos olhos e apetece-me levá-la para casa. Sou completamente apaixonada por crianças e comove-me a felicidade delas com coisas tão simples... Um brinquedo novo, a primeira namorada da escolinha, os desenhos animados. Elas são tão felizes e inconscientes ao mesmo tempo. Eu penso que nunca fui realmente criança porque sempre fui mais adulta que a maioria das crianças que eu conhecia, sempre quis crescer muito rápido só para um dia poder ter a família com que sempre sonhei, o meu trabalho, ser independente. Talvez sempre tenha lutado pelo sonho de ser mãe um dia e ter o melhor pai do mundo para o meu filho. Daqui a uns 8 anos gostava de ter o meu primeiro bebé, adorava que fosse um menino e que esse fosse o começo da minha vida porque eu acho que a nossa vida só começa realmente quando somos mães. Um filho é a reprodução daquilo que nós somos, do amor que sentimos por alguém e não há nada mais bonito na vida do que isso.
São estes os meus 5 "segredinhos" que pouca gente conhece.
E vocês, identificam-se com algum? :)

16 comentários:

  1. Gostei e sempre da para conhecer um pouco de quem escreve do outro lado
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderEliminar
  2. Eu por acaso adoro números ímpares! xD mas não tenho essa "pancada" como tu :p
    xoxo
    BLOG // FB PAGE

    ResponderEliminar
  3. Só não sabia o ponto número 1, o resto já calculava :p

    r: Aww obrigada tonta <3

    ResponderEliminar
  4. Adorei saber mais sobre você.. eu amo o Nicholas Sparks e todos os livros dele haha <3
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderEliminar
  5. Adorei conhecer um pouco mais sobre você achei engraçado a forma que descreve sua irritação por números impares haha. Eu sou o tipo que também acredita no amor verdadeiro.
    Beijos.

    http://www.tendenciateen.com/

    ResponderEliminar
  6. Muito bacana saber um pouquinho mais sobre você. Adorei o blog e já estou participando.

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Bem, sou como tu em 2 coisas: também nunca me embebedei e adoro piercings mas não tenho nenhum!

    http://myown-anatomy.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. great blog! I follow you on GFC #63
    please refollow me here http://blablablalovinglanguages.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  9. nunca te embebedas-te? eu ás vezes quando estou sóbria numa festa até fico desorientada ahah (estou a hiperbolizar) :p

    ResponderEliminar
  10. Adorei saber mais sobre você. Tb sonho em ser mãe e fico emocionada com as crianças que me olham. Já usei piercing no nariz durante 3 anos.

    Boa noite pra vc.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderEliminar
  11. Então prepara isso que eu vou ficar super entusiasmado por ler :D Ora essa, é sempre um gosto dar sugestões e sei bem o quão importante para nós - enquanto bloggers -, é recebermos sugestões de posts :D

    Muito obrigado pela perguntinha. Em breve sairá o post com as respostas :D

    Também adorooooooo piercings :D

    NEW OUTFIT POST | DENIM ON DENIM
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  12. Tag maravilhosa amei fica sabendo um pouco de você
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  13. eu não gosto muito de piercing, e você acredita que tive um no nariz, rsrs, nossa eu odeio bebida alcoólica, então nunca bebi e nem me embriaguei
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderEliminar
  14. Boa publicação, é sempre bom saber mais sobre a blogger que está por detrás do blog :)
    millions-of-diamonds.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)