quinta-feira, 9 de julho de 2015

# Lamego # Nossa Senhora dos Remédios

É tão bom descobrir!

Hoje venho falar-vos de uma nova viagem e uma nova descoberta. Tirei o dia para ir a Lamego com a minha família- sim, porque eu amo sair com a minha família- e fomos visitar o famoso Santuário Nossa Senhora dos Remédios.
As famosas escadas lá estavam à minha espera, quando comecei a subir quase morria. Juro que ao longe não me pareciam tantas! Mas valeu a pena, vale sempre a pena.


O Santuário de Nossa Senhora dos Remédios começou a ser construído em 1750 e só ficou completamente terminado em 1905. 
As festas de Lamego giram em torno da homenagem que todos os anos, os lamecenses, dedicam à Nossa Senhora, no dia 8 de Setembro.


Posso dizer-vos que entrar na igreja foi das melhores coisas que já fiz. É linda e não tardo a voltar lá. Confesso que sou o tipo de pessoa que se sente super bem em ambientes religiosos, talvez por ser tão crente e sentir tanta paz e tanta vontade de viver quando entro em locais como este. Fiquei, sem dúvida, apaixonada com a beleza do seu interior, o teto era lindo e tudo ao seu redor era sereno. Havia velas, melodia e calma. Calma, talvez seja por isso que me sinto bem, por ser tudo tão calmo. Porque lá os ruídos de um mundo injusto ficam escondidos por momentos. 
Tenho pena de não vos poder mostrar o interior mas, infelizmente, era proibido fotografar.



E assim terminou esta viagem. Se ficaram curiosos, por favor, visitem e explorem porque não há nada melhor do que conhecermos o nosso país. Quantos de nós querem ir a Nova Iorque, Londres, Paris, Roma, etc e se queixam porque não têm possibilidades? Não há possibilidade de visitar o exterior, visitem o interior, temos coisas lindas e na maior parte das vezes preferimos cobiçar o que é dos outros. Portugal é maravilhoso e merece que olhemos para ele dessa forma!

E vocês? Já subiram as famosas escadas dos remédios?
Já visitaram o Santuário? :)


Texto: Cátia Barbosa
Fotografias: Cátia Barbosa

7 comentários:

  1. Já, sim :D o ano passado estive em Lamego para descobrir melhor esta cidade lindíssima! Pela primeira vez, subi (e depois desci) as escadas até ao Santuário. Quero ver se volto lá nas férias.
    O meu grande sonho é percorrer Portugal de norte a sul.

    r: Concordo, é um animal bonito, mas ao longe ahahah

    ResponderEliminar
  2. Imagens maravilhosa amei o lugar
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. r: Também nunca fui picada, mas muitas das pessoas que conheço já foram e dizem o mesmo, que a dor é horrível :s

    Compreendo-te, somos duas :)

    ResponderEliminar
  4. Eu era pequena quando fui a Lamego, de modo que eu e a minha irmã fizemos birra e não saímos do carro. É verdade. Perdi um momento importante. Na altura não sabia obviamente nada de História porque não tinha ninguém que me a pudesse contar.

    Agora fiquei particularmente feliz com o teu texto. Muito mesmo.

    Beijinhos colega linda!!
    http://atualidadesbyclaudia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Faço tuas as minhas palavras. Também tens dado imenso apoio e isso é bastante importante. Se todos os bloggers de ajudassem desta forma: motivando, dando força, tudo seria mais fácil e seria escusado existir tanta competição :D

    OMG. Como assim estiveste na minha cidade sem me dizer nada? :P Eheheh
    Já subi o escadório imensas vezes e costumo fazê-lo, ainda, de forma regular. Agora já está mais composto dadas as últimas intervenções. Fico super orgulhoso por teres gostado e por quereres voltar. Quando o fizeres, lembra-te de me avisar :D

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)