sábado, 20 de junho de 2015

# Entrevista # Factor X

«Sem determinação e positivismo nada se consegue.»

Isabela Nóbrega é uma jovem natural de Oeiras. Aos 20 anos de idade sonha com um futuro no mundo da música pelo qual luta arduamente todos os dias.
O blogue Viagens pelo Mundo teve a oportunidade de colocar algumas questões à Isabela às quais esta, prontamente, respondeu.


Quando começou a tua paixão pela música?
A minha paixão pela música começou muito cedo. Aos 6 anos de idade os meus pais inscreveram-me num conservatório e foi aí que tive o meu primeiro contacto com a música.

Em 2014, Isabela teve a oportunidade de participar no programa da SIC, Factor X, onde conseguiu mostrar um pouco mais de si.
O seu talento, desde a primeira audição, conquistou os quatro jurados (Sónia Tavares, Miguel Guedes, Paulo Ventura e Paulo Junqueiro) e conseguiu levá-la às galas na categoria "Raparigas" com o mentor Miguel Guedes.


Antes de teres participado no Factor X já tinhas tido algum contacto direto com os palcos?
Sim mas nunca a cantar. Como o que sempre toquei foi bateria, pisei alguns palcos, como por exemplo o Optimus Alive, no ano passado, para os PH Neutro.


Qual é a sensação de pisar o palco do Factor X?
A primeira sensação que tive foi de nervosismo pois nunca tinha participado em algo assim. Eu queria mesmo muito passar para as galas e quando estive lá tentei fazer o meu melhor e acabou por correr bem.

Qual foi a atuação que mais te marcou durante as galas?
Tive duas. A primeira gala, porque foi a primeira vez que cantei para alguém. E a sexta gala, onde pude refazer um tema dos The Beatles à minha maneira, usando a loop station.


Isabela Nóbrega na sexta gala do programa da SIC

O que guardaste dessa experiência?
Foi algo que me marcou pois pude, finalmente, expor a minha criatividade para Portugal de um modo a que nunca tivera acesso antes.

De que forma a tua vida mudou após a tua participação no programa?
Acho que o que mudou mesmo foi o facto de ter visibilidade. O programa permitiu-me ter mais visualizações nas minhas músicas, ter um público que realmente gosta daquilo que faço.

Isabela Nóbrega (Factor X, SIC)

 A thousand miles é o nome do teu recente original. Em que te inspiraste para o escrever?
Esta pergunta é difícil. Quando escrevo as minhas músicas inspiro-me bastante nas minhas próprias vivências. A thousand miles é, de certo modo, dedicado à minha cadelinha mimosa que morreu de cancro pouco tempo depois de eu sair do programa. Ela era muito importante para mim. Acompanhou-me desde o meu 4º ano da primária nos bons e maus momentos. Foi a minha maneira, de certa forma, para encarar o assunto.

Sabemos que sabes tocar imensos instrumentos. Podes dizer-nos alguns deles?
Sim é verdade. Eu tirei o meu curso em percussão, o que me permitiu aprender a tocar marimba, vibrafone, entre outros. Para além destes instrumentos toco também bateria, piano, guitarra, baixo, flauta transversal, e mais alguns.

E projetos para o futuro? O que podemos esperar para breve?
Para além de estar a trabalhar numas músicas que quero laçar, abri recentemente um estúdio de gravação com um produto. (ver aqui)
Vou também, dia 21 de junho, tocar na inauguração de uma loja em Almada chamada Accoy concept. E não posso revelar mais.

Por fim, se pudesses deixar uma mensagem a todas as pessoas que, como tu, sonham com uma carreira no mundo da música, o que dirias?
Eu diria para não desistirem, principalmente por lutarem por aquilo que querem. Sem determinação e positivismo nada se consegue.

A Thousand Miles, o mais recente original da Isabela


Terminada esta entrevista, resta-me agradecer à Isabela pela disponibilidade em responder às questões. 
Deixo-vos aqui o canal dela para que possam ver e ouvir alguns dos seus covers e valorizar mais um talento português! 






1 comentário:

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)